Durante CPI da Enel, Alesp tem queda de energia

Foram ao menos duas quedas de luz com duração de poucos segundos

Vencimentos brutos ficarão acima do salário do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)

Assembleia Legislativa de São Paulo | Divulgação/Alesp

Com breves quedas de energia elétrica na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), o presidente da Enel Distribuição SP, Max Xavier Lins, presta depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enel na Alesp na manhã desta terça-feira (14).

Continua após a publicidade

Amparado por um habeas corpus, o executivo da concessionária, mais uma vez, atribuiu os estragos com o apagão do dia 3 às árvores e ao “evento climático extremo”.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua após a publicidade

Lins, no entanto, teve a sua apresentação comprometida por quedas de energia no auditório da Alesp. Foram ao menos duas quedas de luz com duração de poucos segundos. “A Enel foi vítima dela mesmo. O Max quis fazer uma apresentação, mas não conseguiu por conta da queda de energia aqui [na Alesp]”, disse o presidente da CPI, Thiago Auricchio (PL).

Continua após a publicidade

“Podemos pedir uma indenização, porque uma televisão queimou e a outra teve o adaptador queimado. A Assembleia foi vítima da Enel”, prosseguiu o deputado.

Continua após a publicidade

Na sequência, Lins afirmou que a Enel não teve responsabilidade. “Não houve problema elétrico da Enel no que tange essas duas oscilações da Alesp. Foram oscilações provocadas por chaveamento interno.”