Litoral de São Paulo tem 25 praias impróprias para banho

De acordo com a companhia, apenas Cubatão, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida não têm nenhuma praia imprópria nesta semana

Praia do Boqueirão, em Praia Grande, está na lista da Cetesb

Litoral de São Paulo tem uma série de praias impróprias neste fim de semana

O litoral de São Paulo tem 25 praias impróprias para banho, segundo o relatório divulgado pela Cetesb, nesta quinta-feira (6/12). A maioria delas fica na Baixada Santista.

De acordo com a companhia, apenas as cidades de Cubatão (rio), Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida não têm praias impróprias para banho.

Ubatuba

Caraguatatuba

  • Rio Tabatinga
  • Prainha
  • Centro
  • Indaiá

São Sebastião

  • Prainha
  • Cigarras
  • Pinto
  • Sino
  • Pontal da Cruz
  • Barreiros do Norte
  • Barreiros Sul

Ilhabela

  • Itaquanduba
  • Bertioga
  • Enseada – R.R. Costabile

Guarujá

  • Perequê

Santos

  • Ponta da Praia

São Vicente

  • Prainha

Praia Grande

  • Aviação
  • Vila Tupi
  • Maracanã

Relatório semanal

A Cetesb divulga semanalmente a relação do número de bactérias encontradas na água, que define a balneabilidade das praias.

Segundo o órgão, o recomendado é não tomar banho nas águas das praias que estiverem sinalizadas, já que elas podem causar riscos à saúde humana.

Bactérias na água

Para a companhia, a praia é considerada imprópria quando são identificadas mais de 100 colônias de bactérias a cada 100 milímetros de água.

Os locais não recomendados para banho são sinalizados com a bandeira vermelha.