Onças-pintadas que teriam sido flagradas em SP se tratam de vídeo antigo, diz prefeitura

Segundo o portal R7, moradores do bairro procuraram a polícia para alertar que pelo menos duas onças estariam rondando a região

Onça-pintada que apareceu em vídeo relacionado ao bairro de Parelheiros

Onça-pintada que apareceu em vídeo relacionado ao bairro de Parelheiros | Reprodução

Uma onça-pintada que teria sido vista em Parelheiros, na zona sul de São Paulo, na verdade se trata de um vídeo antigo e em outra localidade. 

Segundo o portal R7, moradores do bairro procuraram a Polícia Ambiental para alertar que pelo menos duas onças-pintadas estariam rondando a região desde quarta-feira (17/1). 

A prefeitura, porém afirmou que a informação não é verdadeira.

A Guarda Civil Ambiental, de fato, recebeu chamados referentes a vídeos que supostamente mostrariam a presença de onças nos bairros Manacá da Serra e Jardim Herplin, mas perceberam que se tratava de um vídeo antigo.

“Contudo, após diálogo com moradores, foi constatado que os vídeos foram gravados há mais de um ano e não são relacionados a São Paulo. As equipes da Guarda Civil Ambiental seguem realizando rondas preventivas na região”, informou a gestão municipal.


Lobo-guará no Vale do Paraíba

Um filhote de lobo-guará foi encontrado na semana passada na garagem de um estabelecimento comercial, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente para o local no bairro Jardim Oswaldo Cruz, próximo ao CenterVale Shopping. Os agentes confirmaram que era um filhote pesando aproximadamente 20 quilos.

O animal foi capturado sem ferimentos e encaminhado ao 3º Batalhão de Policiamento Ambiental, onde recebeu os cuidados necessários antes de ser devolvido ao seu habitat natural.