X

Litoral

Alunos de vela de Ilhabela têm passeio motivacional

Um grupo de 40 alunos com idades entre 8 e 16 anos passou por uma vivência em um veleiro oceânico de 44 pés em alto mar Da Reportagem Do Litoral Norte

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 28/09/2018 às 02:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O esporte é uma importante ferramenta de transformação e desenvolvimento. E foi pensando nisso que a Alma Viva Seguros, em parceria com as prefeituras de Ilhabela e de São Sebastião, realizou nas últimas semanas uma aula motivacional para alunos da escola de vela das duas cidades.

Um grupo aproximado de 40 alunos com idades entre 8 e 16 anos passou por uma vivência em um veleiro oceânico de 44 pés, onde, além de aprender na prática um pouco sobre a vela oceânica com o comandante Pedro Grangeiro, os alunos puderam, ainda, discutir sobre as possibilidades da área náutica no mercado de trabalho.

“Foi muito gratificante ver o olhar de cada criança cheio de interesse. Poder juntar os alunos foi muito interessante; a parceria entre as escolas de velas públicas da ilha e de São Sebastião tem dado muito certo, sem contar ser uma parceria fundamental para fomentar a cultura náutica do litoral, oferecer experiência e valores, como respeito ao grupo”, destacou o gestor de Esportes Náuticos da Secretaria de Esporte e Lazer, Dennis Simões.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Colheita de café em SP

Colheita de café no maior cafezal urbano do mundo reúne famílias em São Paulo

Evento marcou a abertura oficial da safra do café, que prossegue até a primavera, distribuindo sabores, aromas, colorido e riquezas por todo o Estado   

Mistério

Adolescente de 15 anos suspeito de triplo homicídio é encontrado morto

Principal suspeito de matar uma família na cidade vizinha de Agudos desapareceu logo após a descoberta dos corpos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter