X

Litoral

Ilhabela inicia ação de combate ao Aedes aegypti

O objetivo é detectar os níveis de infestação do mosquito Aedes aegypti nas áreas no momento em que a pesquisa é feita, assim como o tipo de recipiente predominante em cada região Da Reportagem Do Litoral Norte

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 05/10/2018 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Prefeitura de llhabela inicia um trabalho de avaliação da densidade larvária do município nesta semana. O objetivo é detectar os níveis de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela, nas áreas no momento em que a pesquisa é feita, assim como o tipo de recipiente predominante em cada região.

Através dos dados obtidos, será possível intensificar as medidas de controle, priorizando as áreas de maior risco dentro do arquipélago. A ação é de extrema importância, principalmente com a chegada dos períodos de chuva, que contribuem no aumento da densidade populacional do inseto.

A expectativa é de que cerca de 600 imóveis sejam visitados. A avaliação será feita em duas áreas diferentes da cidade.

O trabalho contará com aproximadamente 20 agentes de controle de endemias, que verificarão a presença ou não de criadouros, coletando larvas para identificação laboratorial e orientando os moradores sobre os cuidados que devem ser adotados.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, até setembro desde ano, foram registradas 311 notificações de casos suspeitos de dengue, sendo 38 confirmados autóctones (contraídos na cidade), 265 negativos e oito aguardando resultado; não houveram casos de chikungunya e zika vírus.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATENÇÃO MOTORISTAS

Perdeu a placa do veículo? veja o passo a passo do Detran-SP para emitir uma nova

Só é permitida a emissão de uma nova placa se o veículo estiver devidamente licenciado, com todas as taxas em dia e sem multas pendentes

Oportunidade

TRF vai iniciar inscrições de concurso com salários de até R$ 13,9 mil; veja cidades

Ao todo, são 263 vagas para os níveis técnico e superior; Inscrições iniciam dia 29 de abril e seguem até o dia 28 de maio

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter