X

Serviços

Veja como baixar o título digital para votar

Os eleitores que usam os sistemas Android ou IOS, e que tenham feito o cadastramento biométrico, poderão estrear o e-título, aplicativo que substitui o título de eleitor na hora da votação Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 05/10/2018 às 20:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Eleitores que usam os sistemas Android ou IOS em seus smartphones ou tablets - e que tenham feito o cadastramento biométrico - poderão estrear, neste domingo (7), o e-título, aplicativo que substitui o título de eleitor na hora da votação.

Novidade desta eleição, o e-título, que foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral, pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e no Google Play até o dia da eleição.

O documento digital traz dados da zona eleitoral, situação cadastral do eleitor, foto, informações sobre a quitação eleitoral, dados sobre o seu cadastramento biométrico e o endereço de seu local de votação, inclusive com um mapa com geolocalização.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ele também tem um QR Code para a validação na zona eleitoral.

Após baixá-lo em seu dispositivo, o eleitor deve preencher os dados pessoais exatamente como o registrado em cartório eleitoral.

"Se houver preenchimento de alguma informação em discordância com aquela lançada no documento original, o sistema não validará o cadastro", diz o TSE em seu site.

Caso o eleitor ainda não tenha feito o recadastramento biométrico, o e-título virá sem foto, o que obrigará o eleitor a apresentar outro documento com foto ao mesário.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Colheita de café em SP

Colheita de café no maior cafezal urbano do mundo reúne famílias em São Paulo

Evento marcou a abertura oficial da safra do café, que prossegue até a primavera, distribuindo sabores, aromas, colorido e riquezas por todo o Estado   

Mistério

Adolescente de 15 anos suspeito de triplo homicídio é encontrado morto

Principal suspeito de matar uma família na cidade vizinha de Agudos desapareceu logo após a descoberta dos corpos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter