X

Capital

USP investiga pichações de suásticas em alojamentos

O desenho das suásticas encontradas na quinta (18) pelos alunos, foram feitas nas portas de quatro apartamentos do bloco A do Conjunto Residencial da USP Por Agência Brasil

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 20/10/2018 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Universidade de São Paulo (USP) está apurando as pichações de suásticas feitas nas portas de apartamentos de moradias estudantis localizadas dentro da Cidade Universitária, no bairro do Butantã, zona oeste da capital paulista.

O desenho das suásticas, símbolo do Nazismo, encontradas na quinta-feira (18) pelos alunos, foram feitas nas portas de quatro apartamentos do bloco A do Conjunto Residencial da USP (Crusp). O local é moradia de estudantes com rendimentos até três salários mínimos.

Na semana passada, mensagens preconceituosas, ofensivas e com ameaças aos docentes, funcionários e alunos já haviam sido postadas em redes sociais, o que levou a reitoria da instituição a publicar uma nota pública de repúdio.

“Esse tipo de comportamento não pode ser tolerado, muito menos admitido em um ambiente universitário. A Reitoria da USP tomará todas as medidas cabíveis para que essas atitudes não se repitam”.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATENÇÃO MOTORISTAS

Perdeu a placa do veículo? veja o passo a passo do Detran-SP para emitir uma nova

Só é permitida a emissão de uma nova placa se o veículo estiver devidamente licenciado, com todas as taxas em dia e sem multas pendentes

Oportunidade

TRF vai iniciar inscrições de concurso com salários de até R$ 13,9 mil; veja cidades

Ao todo, são 263 vagas para os níveis técnico e superior; Inscrições iniciam dia 29 de abril e seguem até o dia 28 de maio

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter