A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 20 Março 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

USP investiga pichações de suásticas em alojamentos

O desenho das suásticas encontradas na quinta (18) pelos alunos, foram feitas nas portas de quatro apartamentos do bloco A do Conjunto Residencial da USP Por Agência Brasil

20/10/2018 às 12:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Universidade de São Paulo (USP) está apurando as pichações de suásticas feitas nas portas de apartamentos de moradias estudantis localizadas dentro da Cidade Universitária, no bairro do Butantã, zona oeste da capital paulista.

Continua depois da publicidade

O desenho das suásticas, símbolo do Nazismo, encontradas na quinta-feira (18) pelos alunos, foram feitas nas portas de quatro apartamentos do bloco A do Conjunto Residencial da USP (Crusp). O local é moradia de estudantes com rendimentos até três salários mínimos.

Na semana passada, mensagens preconceituosas, ofensivas e com ameaças aos docentes, funcionários e alunos já haviam sido postadas em redes sociais, o que levou a reitoria da instituição a publicar uma nota pública de repúdio.

“Esse tipo de comportamento não pode ser tolerado, muito menos admitido em um ambiente universitário. A Reitoria da USP tomará todas as medidas cabíveis para que essas atitudes não se repitam”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados