Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Rick Bonadio foi detonado nas redes sociais após críticas ao Funk | Reprodução Instagram
O produtor e empresário musical, Rick Bonadio, gerou polêmica na internet ao criticar a apresentação de Cardi B no Grammy Latino, que aconteceu na noite deste domingo (15). A crítica foi por conta do remix de WAP na versão funk de Pedro Sampaio que a cantora acrescentou em seu show.
Continua depois da publicidade
“Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardie (sic) B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro'”, disse Bonadio, que recebeu críticas de internautas que o acusaram de preconceito contra o funk.
Leia mais:
E depois de virar um dos assuntos mais comentados do Twitter por conta de sua crítica, Rick Bonadio resolveu se desculpar. "Não tenho nenhuma intenção de criar polêmica, muio menos desmerecer o trabalho de ninguém. Espero que evoluam e entendam as críticas. Só aplauso pode ser alienação. Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações porque vejo uma alienação generalizada. O Funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre, porque isso dá certo. Meu post anterior não teve a intenção destrutiva", explicou ele, dizendo acreditar na evolução do funk.
Continua depois da publicidade
A cantora Anitta não perdoou e soltou o verbo em seu twitter. "Tenho uma sugestão top pra você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facin… e rápido.. e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você”, escreveu a cantora.
Já a página BCharts no twitter publicou. “Rick Bonadio, produtor pop nacional 2000, sai das tumbas para exalar preconceito contra o Funk após perfomance icônica de Cardi B no Grammy”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade