últimas notícias
Juliette, do BBB 21
Juliette, do BBB 21
Foto: Reprodução Instagram/Feed BBB

BBB 21: saiba o segredo do sucesso de Juliette Freire nas redes sociais

Sister é a participante mais seguida da história do Big Brother Brasil; especialista explica sucesso da advogada

O “BBB 21” está na reta final e nesta edição um dos destaques do programa é a paraibana Juliette Freire. A advogada e maquiadora, de 31 anos, se tornou um fenômeno nas redes sociais e chegou à marca de 22 milhões de seguidores no Instagram. A sister, agora, é a participante mais seguida da história do Big Brother Brasil.

Em três meses de reality, Juliette conseguiu, também, ter um dos perfis de maior engajamento de todo o País. Segundo um levantamento do Hype Auditor, realizado em março, o perfil da advogada ocupa a 17ª posição do ranking dos mil maiores influenciadores do Instagram no Brasil.

Para Thaís Leonel, consultora de marketing digital da WSI Tecnologia Online, o sucesso da paraibana se deve ao carisma da sister e ao trabalho da equipe que cuida das suas redes sociais. “Ela (Juliette) é muito real, então as pessoas começaram a se identificar com ela. Fora isso, a equipe que ficou com a conta dela não focou só no Instagram, foi para outras plataformas. Por exemplo, ela tem conta no Spotify, conversa no Twitter em tempo real, e assim os adms conseguiram criar uma estratégia para envolver as pessoas”, analisa a consultora.

Leia mais

E esse engajamento nas outras redes sociais também tem gerado números relevantes de seguidores. Somente no Twitter, a sister tem 2 milhões e no Tik Tok já são 3 milhões.

Além da interação, a consultora de marketing pontua outros fatos importantes para o sucesso da paraibana. “Depois dela atingir os primeiros milhões de seguidores, a identidade visual do Instagram começou a mudar. Sempre que ela atinge os milhões eles já têm uma foto dela toda nordestina, que reflete de onde ela vem [...] eles têm o cacto, ela virou memes, é uma coisa pensada”, explica Thaís.

ADMs
A equipe que cuida das contas da sister tem 20 pessoas. Antes de entrar na casa, a advogada deixou suas redes sociais na mão da sua sócia. Na época, Juliette tinha pouco mais de 3 mil seguidores no Instagram.

 

Comentários

Tops da Gazeta