X

Movimento #MeToo

Advogada de Johnny Depp diz que veredito não impacta movimento #MeToo

Os advogados que defenderam Johnny Depp, 58, no processo contra Amber Heard, 36, opinaram que a vitória do ator no caso não invalida o movimento #MeToo

FOLHAPRESS

Publicado em 08/06/2022 às 12:29

Atualizado em 08/06/2022 às 12:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Johnny Depp / Reprodução/Instagram

Convidados de dois talk shows no mesmo dia nos Estados Unidos, os advogados que defenderam Johnny Depp, 58, no processo contra Amber Heard, 36, opinaram que a vitória do ator no caso não invalida nem impacta negativamente o movimento #MeToo, que defende mulheres de agressões.

Ben Chew e Camille Vasquez foram questionados sobre isso no Good Morning America, e ela opinou. "Acho que nossa resposta a isso é encorajar qualquer vítima a se apresentar. Violência doméstica não tem gênero", começou ela antes de ser pressionada pelo apresentador a explicar melhor seu ponto de vista.

"Nós não [achamos que isso tenha qualquer impacto negativo no movimento #MeToo]. Acreditamos que o veredito fala por si, os fatos são o que eram, o júri tomou uma decisão unânime com base nesses fatos", emendou.

Quando perguntados sobre se a mídia social influenciou o júri, Chew respondeu: "A mídia social não desempenhou nenhum papel. Esta foi uma decisão tomada pelo júri com base nas evidências apresentadas por ambos os lados. Foi esmagadoramente a favor de Depp", afirmou.

A vitória de Depp causou controvérsia entre as feministas. A advogada de Heard, Elaine Bredehoft, em aparição no talk show Today, declarou publicamente que sua cliente planejava apelar do veredito. Um porta-voz de Amber também se manifestou à Variety contra os advogados de Depp.

"É tão impróprio quanto antiprofissional que a equipe jurídica de Johnny Depp tenha escolhido dar a volta da vitória por atrasar décadas de como as mulheres podem ser tratadas no tribunal. Qual é o próximo? Um contrato de filme e merchandising?", diz o comunicado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

BATIDA

Ônibus e moto pegam fogo após acidente na zona sul de SP

Cerca de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local

Cotidiano

Rodovias do SAI têm trânsito fluindo bem nesta quinta

Informações foram passadas por meio do boletim da Ecovias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter