X

ARTISTAS MOSTRAM SOLIDARIEDADE

Wesley Safadão faz doação para vítimas das chuvas em Pernambuco

Foram confirmadas 100 mortes na região; as chuvas que causaram estragos correspondem a 70% do volume previsto para o mês de maio

Da Reportagem

Publicado em 31/05/2022 às 17:05

Atualizado em 31/05/2022 às 17:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O cantor Wesley Safadão / Divulgação

O cantor Wesley Safadão doou R$ 200 mil para ajudar famílias atingidas pelas chuvas na região metropolitana de Recife, em Pernambuco, nesta segunda-feira, 30.

De quarta-feira, 25, a terça-feira, 31, foram confirmadas 100 mortes na região. As chuvas que causaram estragos correspondem a 70% do volume previsto para o mês de maio.

Wesley fez uma postagem no Instagram dizendo que, além da quantia em dinheiro, também está contribuindo com "itens básicos para a reconstrução dos lares de famílias para que se restabeleçam com esperança".

A ajuda contou com a parceria do WSolidário, projeto do artista comandado por Thyane Dantas, e foi feita à Associação Transforma Brasil. No momento, a Associação está totalmente direcionada à situação de vulnerabilidade que atingiu a região de Recife após as chuvas.

Na postagem, Wesley também pediu a mobilização dos seguidores e compartilhou o Pix da instituição.

ARTISTAS SE MOBILIZAM

Diversos artistas e influenciadores comentaram sobre a tragédia que atinge o local e pediram doações. A humorista Gkay vem usando as redes sociais para fazer uma série de postagens sobre o assunto.

Nesta segunda, ela se uniu ao portal Recife Ordinário para fazer uma live que arrecadou mais de R$ 12 mil. Na quarta, 1º, a influenciadora fará novamente uma transmissão beneficente.

O economista e influenciador Gil do Vigor também está fazendo várias postagens sobre Pernambuco. No Twitter, ele compartilhou o Pix e os números de instituições e pediu para que os seguidores ajudassem "seja doando, orando ou compartilhando".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EVENTO HISTÓRICO EM SP

Anderson Silva e Chael Sonnen lutam novamente, dessa vez com luvas de boxe

Luta acontecerá neste sábado, pelo Spaten Fight Night, em São Paulo

PROPOSTA DE TRANSFERÊNCIA

Vaza oferta oficial de clube inglês por Carlos Miguel, goleiro do Corinthians

Presidente do Timão havia negado a existência da oferta, que acabou sendo confirmada após publicação de jornalista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter