últimas notícias
O Mustang Black Shadow celebra os 55 anos do modelo
O Mustang Black Shadow celebra os 55 anos do modelo
Foto: Divulgação

Potro na sombra

Apresentação do Mustang Black Shadow fecha um 2019 intenso para a Ford, que promete novidades no Brasil em 2020 com oito ações de produtos

Para encerrar o intenso ano de 2019, a Ford lança o Mustang Black Shadow, edição especial comemorativa de 55 anos do esportivo, que começa a ser vendido em 2020. E ainda anuncia mais oito ações de produto no Brasil para o próximo ano.

A montadora passa por mudanças estruturais na América do Sul, preparando-se para as novas tecnologias. Esse processo de modernização inclui a mudança da sede administrativa para um novo endereço em São Paulo, que será feita em março. O novo prédio, moderno e conectado, oferece uma estrutura que permitirá modificar o conceito de trabalho na empresa - alguns setores passarão a ter dois dias de trabalho em casa, no esquema de "home office".

Para 2020, o Mustang abre a lista de novidades da Ford no Brasil, com o lançamento da edição especial Black Shadow. O modelo é equipado com motor V8 de 466 cavalos, transmissão automática de 10 velocidades e a base mecânica do modelo GT Premium, com itens de diferenciação exclusivos que prestam tributo à história do icônico esportivo. O visual do Black Shadow é marcado pelo teto e aerofólio pretos, faixas nas laterais e no capô, novas rodas de 19 polegadas e emblema em preto na grade dianteira, diferenciando o novo modelo. Na cabine, além do revestimento dos bancos e das portas em Alcântara, com costuras especiais e acabamento de fibra de carbono no painel central e na alavanca do câmbio. O emblema "55 Years" é exibido em destaque no painel. "O Black Shadow traz tudo que os fãs do Mustang apreciam: alta potência, exclusividade e personalidade marcante, com a tecnologia mais avançada já oferecida no nosso pony car. É um veículo digno de colecionador", explica Watters.

A versão Black Shadow do Mustang será seguida de oitos outras ações de produto que a Ford programou para 2020. Uma já é conhecida: o SUV Territory. As demais incluem modelos elétricos, novas tecnologias e soluções de conectividade que serão reveladas mais tarde. A sustentabilidade, área em que a Ford tem investido muito, é outro tema com atenção crescente. A empresa avançará no uso de materiais reciclados e subprodutos agrícolas na produção de peças automotivas.

Quanto às projeções para 2020, o presidente da Ford América do Sul também mostrou otimismo quanto à continuidade da recuperação da economia. "As perspectivas do PIB são animadoras e esperamos que a indústria automotiva cresça de 9% a 10%, favorecida pelas baixas taxas de juros e baixa inflação, com recuperação gradual das vendas no varejo e persistência da alta participação das vendas diretas. A maior disponibilidade de crédito deve contribuir para a criação de um ambiente melhor de negócios no Brasil", prevê Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta