últimas notícias
O novo Chevrolet Camaro vem com pacote de conectividade
O novo Chevrolet Camaro vem com pacote de conectividade
Foto: Divulgação

Os brutos vêm com bytes

O Chevrolet Camaro desembarca no Brasil dotado de conectividade no estágio mais avançado

O Camaro reestilizado chega ao Brasil com atualizações no visual e um pacote de conectividade tanto para a versão cupê quanto a do conversível. Ambas são equipadas com o mesmo motor V8, transmissão automática sequencial de 10 marchas e controle de largada. O novo Camaro adota o nível 4 de conectividade em seu estágio mais avançado, com Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app e MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O novo lote do Camaro chega ao Brasil com preço a partir de R$ 377.900.

Macaque in the trees
O motor é um 6.2 V8 de 461 cavalos e que chega a 290 km/h

O novo lote do Camaro destaca o sistema Wi-Fi nativo da Chevrolet com antena amplificada e sinal até 12 vezes mais estável, garantindo uma experiência em 4G por mais tempo. O Camaro se destaca pela oferta de faróis dianteiros com led e ajuste de altura automático, airbags frontais, laterais e de joelho para o motorista e o passageiro da frente, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de aquecimento e refrigeração, sistema de som Bose Premium, retrovisor interno com imagens da câmera de vídeo traseira, alerta de tráfego cruzado traseiro, teto solar para o cupê e capota rebatível com acionamento elétrico de abertura e fechamento pela chave para o conversível.

A atual geração do Camaro se notabiliza pelo poderoso motor 6.2 V8 de 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque, associado à transmissão de 10 velocidades com escalonamentos que tornam a condução do veículo ainda mais espetacular. A relação entre as trocas são curtas e permitem ao motor trabalhar em giro otimizado com sensação de retomadas mais vigorosas. Outra vantagem são as mudanças suaves e o ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, nas quais o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível. O Camaro SS acelera de zero a 100 km/h em 4,2 segundos e chega à velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 290 km/h no cupê e de 250 km/h no conversível.

Macaque in the trees
Ele tem função de controle de largada, que reforça a aceleração

O superesportivo da Chevrolet conta com a função de controle de largada, própria para autódromos. O mecanismo reforça a aceleração para quem busca uma arrancada extremamente eficiente. Para uma experiência diferenciada, o controle de largada pode ser customizado por meio da alteração da faixa de rotação do motor e da percentagem de escorregamento das rodas, de 20 polegadas. O Camaro vem equipado com sistemas de alta performance, como a plataforma modular Alpha com 11 módulos que aumentam a estrutura, a rigidez e a distribuição igualitária de peso entre os eixos na carroceria, composta de um elevado índice de materiais de alta resistência, e nos freios de competição com quatro pistões Brembo.

Macaque in the trees
O cupê tem bancos dianteiros com ajustes elétricos e teto solar

Outro destaque do é o sistema de vetorização do torque, que utiliza recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance em curvas, possibilitando às rodas receberem diferentes intensidades de força na medida exata para a melhor tração. Os pneus oferecerem desempenho adequado tanto para piso seco quanto para o molhado, sendo mais largos atrás, onde o veículo traciona. As medidas são de 245/40 ZR20 na dianteira e de 275/35 ZR20 na traseira. Por serem do tipo "Run Flat", podem rodar emergencialmente mesmo furados.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta