últimas notícias

Acervo

Novidade à moda antiga

A roadster Speed Twin é a nova clássica moderna da Triumph Da Reportagem De São Paulo

A Speed Twin é o mais recente lançamento da Triumph no Brasil. Montada na Zona Franca de Manaus e com preço sugerido de R$ 47.990, a nova moto de origem inglesa terá como principal concorrente a Kawasaki Z900 RS, que custa R$ 1 mil a mais - exatos R$ 48.990. Baseada em um modelo original de 1938, essa releitura reúne estilo contemporâneo, desempenho e tecnologia da café racer Thruxton R - e de seu motor de 1.200 cc - e, de quebra, a ergonomia da Bonneville T120.

A personalidade da roadster ganha vida com seu propulsor de 1.200 cc High Power 8 e dois cilindros paralelos. O propulsor da Speed Twin recebeu nova tampa de magnésio do came, conjunto da embreagem revisado e novas tampas do motor mais leves. Juntas, as atualizações oferecem uma economia de peso de 2,5 kg. Com potência de 97 cavalos a 6.750 rpm, a moto também oferece pico de torque de 11,4 kgfm (a 4.950 rpm). No sistema de freios, mais eficiência em função da adoção de pinças de quatro pistões Brembo com discos duplos na frente e, na roda traseira, pinça flutuante de dois pistões e um disco único.

A Speed Twin oferece três modos de pilotagem. Vinculados ao sistema de aceleração ride-by-wire, os modos selecionáveis "Sport", "Road" e "Rain", cada um com mapas de aceleração e definições do controle de tração específicas, proporcionam controle e segurança aprimorados ao motociclista. O sistema de freios é ABS, o padrão de segurança contemporâneo.

O controle de tração é comutável e administra a entrega de alto torque da Speed Twin quando a tração está comprometida, oferecendo maior controle ao piloto. Incorporada ao farol, a luz de circulação diurna em led entrega boa visibilidade e um perfil de luz característico. O ride-by-wire não utiliza cabos e melhora a resposta, a segurança e a sensibilidade do acelerador. A tomada USB facilita a tarefa de carregar os dispositivos eletrônicos essenciais do piloto e o transponder integrado à chave adiciona maior segurança. Para a Speed Twin, a oferta de cores inclui a Silver Ice/Storm Grey, a Korosi Red/Storm Grey, ambas com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca, e a Jet Black.


*Por Aldo Tizzani, do Minuto Motor, especial para a Agência AutoMotrix

Tops da Gazeta

Novidade à moda antigaNovidade à moda antiga
últimas notícias

Acervo

Novidade à moda antiga

A roadster Speed Twin é a nova clássica moderna da Triumph Da Reportagem De São Paulo

A Speed Twin é o mais recente lançamento da Triumph no Brasil. Montada na Zona Franca de Manaus e com preço sugerido de R$ 47.990, a nova moto de origem inglesa terá como principal concorrente a Kawasaki Z900 RS, que custa R$ 1 mil a mais - exatos R$ 48.990. Baseada em um modelo original de 1938, essa releitura reúne estilo contemporâneo, desempenho e tecnologia da café racer Thruxton R - e de seu motor de 1.200 cc - e, de quebra, a ergonomia da Bonneville T120.

A personalidade da roadster ganha vida com seu propulsor de 1.200 cc High Power 8 e dois cilindros paralelos. O propulsor da Speed Twin recebeu nova tampa de magnésio do came, conjunto da embreagem revisado e novas tampas do motor mais leves. Juntas, as atualizações oferecem uma economia de peso de 2,5 kg. Com potência de 97 cavalos a 6.750 rpm, a moto também oferece pico de torque de 11,4 kgfm (a 4.950 rpm). No sistema de freios, mais eficiência em função da adoção de pinças de quatro pistões Brembo com discos duplos na frente e, na roda traseira, pinça flutuante de dois pistões e um disco único.

A Speed Twin oferece três modos de pilotagem. Vinculados ao sistema de aceleração ride-by-wire, os modos selecionáveis "Sport", "Road" e "Rain", cada um com mapas de aceleração e definições do controle de tração específicas, proporcionam controle e segurança aprimorados ao motociclista. O sistema de freios é ABS, o padrão de segurança contemporâneo.

O controle de tração é comutável e administra a entrega de alto torque da Speed Twin quando a tração está comprometida, oferecendo maior controle ao piloto. Incorporada ao farol, a luz de circulação diurna em led entrega boa visibilidade e um perfil de luz característico. O ride-by-wire não utiliza cabos e melhora a resposta, a segurança e a sensibilidade do acelerador. A tomada USB facilita a tarefa de carregar os dispositivos eletrônicos essenciais do piloto e o transponder integrado à chave adiciona maior segurança. Para a Speed Twin, a oferta de cores inclui a Silver Ice/Storm Grey, a Korosi Red/Storm Grey, ambas com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca, e a Jet Black.


*Por Aldo Tizzani, do Minuto Motor, especial para a Agência AutoMotrix

Tops da Gazeta