Chevrolet Spark EUV começa a ser fabricado no Ceará e pode superar 300 km na cidade

Modelo elétrico usa bateria LFP, 101 cv e recarga rápida em corrente contínua

PACE, no Ceará, estreia polo avançado e aposta em tecnologia elétrica de última geração

PACE, no Ceará, estreia polo avançado e aposta em tecnologia elétrica de última geração | Divulgação

A Planta Automotiva do Ceará (PACE) iniciou a produção do Chevrolet Spark EUV no Brasil. A cerimônia, realizada na própria fábrica, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e marcou a abertura do polo automotivo multimarcas focado em tecnologias avançadas.

Na ocasião, também foi confirmada para 2026 a produção nacional do Chevrolet Captiva EV. Com 4,003 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, 1,72 metro de altura e 2,56 metros de entre-eixos, o Spark tem 101 cavalos de potência e 18,4 kgfm de torque, com 258 quilômetros de autonomia.

A bateria LFP (lítio-ferro-fosfato) prioriza robustez, segurança térmica e durabilidade. O modelo oferece três níveis de regeneração, podendo ultrapassar 300 quilômetros em condução urbana.

A recarga pode ser feita em corrente alternada (AC) de até 6,6 kW ou em corrente contínua (DC) de até 50 kW, permitindo recuperar grande parte da carga em poucos minutos. 

Mais da Chevrolet

A General Motors realiza no sábado (6/12), em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, o leilão do primeiro veículo restaurado oficialmente pelo programa Chevrolet Vintage.

O destaque do evento beneficente é um raro Omega CD 1994 preparado pela Irmscher, que abre caminho para a restauração de dez exemplares históricos, em celebração ao centenário da marca no País.