últimas notícias

Acervo

Princípio evolutivo

O Honda Civic 2020 apresenta uma nova versão de entrada, que chega neste mês às concessionárias Da Reportagem De São Paulo

O Honda Civic chega à linha 2020 mais tecnológico, com novos equipamentos de conforto e segurança e introduz uma inédita versão de entrada, a LX, que desembarca nas concessionárias durante este mês, com preço de R$ 97.900. A nova versão se junta à Sport (R$ 104.100), à EX (R$ 107.600), à EXL (R$ 112.600) e à topo de linha Touring (R$ 134.900).

O design externo do Civic recebeu mudanças pontuais, salientando a sofisticação. Na dianteira, o para-choque tem desenho mais horizontal, com detalhes que deixam o conjunto mais refinado. As versões LX, EX, EXL e Touring têm grade do radiador e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado, novas rodas de dez raios de 17 polegadas em grafite brilhante. Atrás, todas as versões receberam um acabamento cromado na parte inferior do para-choque. A EXL e a Touring têm as colunas das portas em preto brilhante. Para reforçar o caráter esportivo, a Sport tem detalhes frontais e nos retrovisores em preto brilhante, um novo aerofólio integrado à tampa do porta-malas e rodas de cinco raios com acabamento diamantado escurecido.

Desde à configuração de entrada, o Civic 2020 oferece um pacote completo de equipamentos no qual se destacam o ar-condicionado digital de duas zonas, o freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, o controle de cruzeiro, o botão "Econ" de modo de condução econômico, vidros elétricos com função "um toque" para subida e descida em todas as posições, o sistema de entretenimento (5 polegadas para a LX e 7'' "touchscreen" com Apple CarPlay e Android Auto para as demais versões) e comandos no volante e câmera para manobras em ré. A Sport passa a contar com o acendimento automático dos faróis de série e recebe o multimídia "touchscreen" de 7 polegadas com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, enquanto a EX amplia seu custo-benefício com a adoção de sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico.

A EXL incorpora todos os itens e acrescenta novas tecnologias, como o sensor de chuva e o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e a partida do veículo, agora feita pelo botão Push Start. Outra novidade que aumenta o conforto para os ocupantes da EXL e da Touring é a adição de saídas do ar-condicionado para o banco traseiro. A versão topo de linha reforça seu aspecto superior com equipamentos tecnológicos como o sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e dez alto-falantes, incluindo o central e o subwoofer, o sistema de recarga de celulares sem fio no console central, por indução, e o assento elétrico do motorista com ajuste lombar.

O Civic foi desenvolvido para estabelecer um novo padrão de performance dinâmica em seu segmento. A segurança também é tratada como prioridade pela marca japonesa. Todas as versões têm airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e de estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), disco nas quatro rodas, luzes de circulação diurna (DRL) e lanternas em leds. O Civic 2020 tem opções de cores de acordo com a versão. Para todas, são oferecidos o Branco Tafetá (sólida), o Prata Platinum (metálica), o Preto Cristal (perolizada) e o Branco Estelar (perolizada especial). A LX, a EX, a EXL e a Touring também podem ser nas cores Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas). Nas equipadas com bancos de couro (EX, EXL e Touring), o tom do revestimento interno varia conforme a cor da carroceria.


*Por Daniel Dias, da Agência AutoMotrix

Tops da Gazeta

Princípio evolutivoPrincípio evolutivo
últimas notícias

Acervo

Princípio evolutivo

O Honda Civic 2020 apresenta uma nova versão de entrada, que chega neste mês às concessionárias Da Reportagem De São Paulo

O Honda Civic chega à linha 2020 mais tecnológico, com novos equipamentos de conforto e segurança e introduz uma inédita versão de entrada, a LX, que desembarca nas concessionárias durante este mês, com preço de R$ 97.900. A nova versão se junta à Sport (R$ 104.100), à EX (R$ 107.600), à EXL (R$ 112.600) e à topo de linha Touring (R$ 134.900).

O design externo do Civic recebeu mudanças pontuais, salientando a sofisticação. Na dianteira, o para-choque tem desenho mais horizontal, com detalhes que deixam o conjunto mais refinado. As versões LX, EX, EXL e Touring têm grade do radiador e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado, novas rodas de dez raios de 17 polegadas em grafite brilhante. Atrás, todas as versões receberam um acabamento cromado na parte inferior do para-choque. A EXL e a Touring têm as colunas das portas em preto brilhante. Para reforçar o caráter esportivo, a Sport tem detalhes frontais e nos retrovisores em preto brilhante, um novo aerofólio integrado à tampa do porta-malas e rodas de cinco raios com acabamento diamantado escurecido.

Desde à configuração de entrada, o Civic 2020 oferece um pacote completo de equipamentos no qual se destacam o ar-condicionado digital de duas zonas, o freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, o controle de cruzeiro, o botão "Econ" de modo de condução econômico, vidros elétricos com função "um toque" para subida e descida em todas as posições, o sistema de entretenimento (5 polegadas para a LX e 7'' "touchscreen" com Apple CarPlay e Android Auto para as demais versões) e comandos no volante e câmera para manobras em ré. A Sport passa a contar com o acendimento automático dos faróis de série e recebe o multimídia "touchscreen" de 7 polegadas com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, enquanto a EX amplia seu custo-benefício com a adoção de sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico.

A EXL incorpora todos os itens e acrescenta novas tecnologias, como o sensor de chuva e o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e a partida do veículo, agora feita pelo botão Push Start. Outra novidade que aumenta o conforto para os ocupantes da EXL e da Touring é a adição de saídas do ar-condicionado para o banco traseiro. A versão topo de linha reforça seu aspecto superior com equipamentos tecnológicos como o sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e dez alto-falantes, incluindo o central e o subwoofer, o sistema de recarga de celulares sem fio no console central, por indução, e o assento elétrico do motorista com ajuste lombar.

O Civic foi desenvolvido para estabelecer um novo padrão de performance dinâmica em seu segmento. A segurança também é tratada como prioridade pela marca japonesa. Todas as versões têm airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e de estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), disco nas quatro rodas, luzes de circulação diurna (DRL) e lanternas em leds. O Civic 2020 tem opções de cores de acordo com a versão. Para todas, são oferecidos o Branco Tafetá (sólida), o Prata Platinum (metálica), o Preto Cristal (perolizada) e o Branco Estelar (perolizada especial). A LX, a EX, a EXL e a Touring também podem ser nas cores Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas). Nas equipadas com bancos de couro (EX, EXL e Touring), o tom do revestimento interno varia conforme a cor da carroceria.


*Por Daniel Dias, da Agência AutoMotrix

Tops da Gazeta