Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Novo RS Q8 conta com freios de cerâmica de série e sistema de escape mais leve | Divulgação
A Audi do Brasil anuncia o lançamento do novo RS Q8, linha reestilizada do utilitário de luxo da marca das quatro argolas, com preço estimado em R$ 1.199.990 e chegada das primeiras unidades previstas para o terceiro trimestre deste ano.
Continua depois da publicidade
Externamente, o modelo tem 5,02 metros de comprimento, 2,19 metros de largura, 1,69 metro de altura, 2,99 metros de distância de entre-eixos, 605 litros de capacidade do porta-malas, 85 litros no tanque de combustível e 2.515 quilos de peso, com opções de cores Branco Carrara (sólida), Azul Ascari, Azul Waitomo, Branco Geleira, Bege Gold Sakhir, Prata Satélite, Preto Mito, Vermelho Chili (metálicas) e Cinza Daytona (perolizada).
Há ainda a opção de pintura Audi Exclusive nas cores sólida, metálica, perolizada ou cristalizada. Internamente, pode ter acabamento em marrom com costuras em cinza, preto com costuras em preto e preto com costuras em cinza – as três em couro –, preto com costuras em vermelho ou preto com costuras em azul e opções de rodas de liga leve de 23 polegadas em preto, cinza ou neodymio.
O modelo é equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 640 cavalos a 6 mil rotações por minuto e 86,7 kgfm de torque de 2.300 a 4.500 rpm, associado à transmissão Tiptronic de 8 marchas e à tração integral “Quattro”.
Continua depois da publicidade
O conjunto mecânico permite ao SUV acelerar de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e atingir 280 km/h (limitado eletronicamente) ou até 305 km/h opcionalmente. É o motor a combustão interna mais potente já fabricado pela Audi Sport.
O novo RS Q8 passa a contar com freios de cerâmica de série, enquanto o sistema de escape recentemente desenvolvido é mais leve e cria um som mais encorpado e envolvente.
Para uma tocada menos arisca, o modelo tem diferentes modos de condução que oferecem desde uma dinâmica mais esportiva até uma dirigibilidade mais confortável, com foco na eficiência de consumo.
Continua depois da publicidade
“A chegada do novo RS Q8 preenche uma lacuna de interesse por veículos que entregam versatilidade sem abrir mão da esportividade. O modelo foi desenvolvido exatamente para atender a esse perfil. O carro reflete nosso compromisso em oferecer produtos que unem alta performance, tecnologia de ponta e design para se destacar nas ruas e nas estradas”, afirma Renato Celiberti, diretor de Vendas da Audi do Brasil.
O novo RS Q8 tem na relação de tecnologia e de segurança itens como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistência de manutenção em faixa com frenagem de emergência, assistente de troca de faixa e tráfego traseiro, aviso de saída, Audi Pre Sense dianteiro e traseiro, câmera de 360 graus, faróis de LED Matrix com apresentação de luzes e Park Assist Plus com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Entre os principais itens de conforto e conveniência, estão ar-condicionado automático de quatro zonas, Audi Drive Select, Auto Hold, bancos esportivos com ajustes elétricos, memória, aquecimento e ventilação, retrovisor interno com função anti-ofuscante automático, fechamento das portas servo-assistido, “Head-Up Display” (projeção de informações técnicas do veículo no para-brisa), Keyless Entry, pacote de luzes customizáveis com 30 opções de cores, porta-malas com abertura e fechamento elétrico e sistema “hands-free”, apoio lombar com ajustes elétricos para bancos dianteiros e teto solar elétrico panorâmico “Open Sky”.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Audi, o novo RS Q8 Performance tem visual esportivo e marcante, com linhas sinuosas e cintura alta.
O remodelado para-choque dianteiro oferece entradas de ar proeminentes, aliadas a uma grande estrutura em favo de mel preto brilhante na grade dianteira Singleframe com célula individual tridimensional, já com o logotipo em 2D da nova linguagem visual da Audi globalmente.
Na traseira, as duas saídas de escape ovais são as primeiras características distintivas de um modelo “RS”. No novo Q8, a Audi Sport colocou um difusor entre elas, dividido ao meio por um refletor.
Continua depois da publicidade
A ergonomia da cabine é assegurada por comandos e acessos bem ao alcance do motorista e dos passageiros. O acabamento interno é em alumínio escurecido escovado, com bancos esportivos RS em couro Valcona e desenho diamante.
Os revestimentos misturam materiais nobres como couro e alcântara, enquanto o teto tem revestimento em tecido preto. A base da tampa do compartimento de carga é em alumínio, com soleiras de portas com o logotipo “RS”.
O sistema de infoentretenimento conta com som Bang & Olufsen de 730 watts, MMI Navegação Plus com MMI Touch Response e Audi Virtual Cockpit Plus com layout adicional RS.
Continua depois da publicidade
Reforçando a estratégia de customização sem custos oferecida pela marca alemã, vários pacotes podem ser adicionados gratuitamente para tornar o novo RS Q8 mais exclusivo. Entre eles, os pacotes RS Design Cinza, RS Design Vermelho e RS Design Azul com volante em alcântara e detalhes na mesma cor básica do opcional.
O cliente poderá escolher ainda pinças de freio na cor azul ou vermelha, capa dos retrovisores externos na tonalidade do veículo ou em alumínio.
Os opcionais com custo adicional são a pintura Audi Exclusive, o assistente de visão noturna, os faróis Digital Matrix HD com Audi Laser Light, o acabamento do painel e a capa do retrovisor em carbono e o pacote com pneus Pirelli P Zero Performance.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade