Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Honda CBR 1000RR-R Fireblade | Divulgação
Em 2020, a pandemia do coronavírus afetou profundamente a mobilidade das pessoas. Nos meses em que os motoboys dominaram as ruas das grandes cidades brasileiras, o aumento da demanda por um meio de transporte individual de baixo custo amenizou o impacto da crise econômica na indústria de motos. Os números de vendas de 2020 ainda não estão concluídos, mas a expectativa é fechar o ano com redução de cerca de 17% - bem menor em comparação à retração no setor de automóveis e comerciais leves. Para 2021, já há diversos modelos confirmados e outros previstos para estrear no mercado nacional. Veja quais são:
Continua depois da publicidade
• Honda CBR 1000RR-R Fireblade - A nova geração promete 217 cavalos de potência, um torque máximo de 11,5 kgfm e busca reposicionar a marca japonesa na briga das superesportivas de 1.000 cc. Além da Fireblade, a Honda confirmou os lançamentos da renovada big trail Africa Twin 1100 e da scooter Forza 350.
• Yamaha Ténéré 700 - A Ténéré 700 utiliza o motor bicilíndrico de 689 cc com refrigeração líquida. A configuração básica da trail apresentada no Brasil será comportada e versátil, para também rodar no trânsito urbano. A Yamaha também promete trazer em 2021 as naked MT-09 e MT-07 e a crossover Tracer GT 900.
Continua depois da publicidade
• Harley-Davidson Pan America - Ela será apresentada no dia 22 de fevereiro. Já se sabe que o motor de 1.250 cm³ do modelo é inédito, o primeiro da nova família Revolution Max e entregará 145 cavalos de potência e torque de 12,4 kgfm. A chegada do novo modelo ao Brasil deve acontecer no segundo semestre.
• Royal Enfield Meteor 350 - A cruiser chega ao país no primeiro semestre de 2021. Acoplado a um câmbio de 5 velocidades, o propulsor monocilíndrico de 349 cm³ tem arrefecimento a ar, com o auxílio de um radiador de óleo. Ele gera 20,2 cavalos a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4 mil rpm.
Continua depois da publicidade
• Triumph Trident - A nova naked média da marca inglesa tem motor tricilíndrico de 660 cc com 81 cavalos e 6 kgfm. O desenho harmoniza o indefectível farol em forma de círculo com formas arredondadas. Sua proposta é a de ser um modelo de entrada, mas com a ciclística caprichada das motos da Triumph.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade