A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 11 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Conexão com a demanda

Bruno Hoffmann

25/05/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Em 2019, o Kwid pulou para a quinta posição do ranking, com as 23.981 unidades emplacadas no primeiro quadrimestre.

Em 2019, o Kwid pulou para a quinta posição do ranking, com as 23.981 unidades emplacadas no primeiro quadrimestre. | /Luiz Humberto Monteiro Pereira/Agência AutoMotrix

Desde que foi lançado no Brasil, em agosto de 2017, o Kwid não para de surpreender. Logo tornou-se o Renault mais vendido do País - passou a vender 50% a mais que o antigo líder da marca, o Sandero - e encerrou 2018 como o sétimo carro mais emplacado do Brasil, com média de 5.610 unidades mensais. Em 2019, o Kwid pulou para a quinta posição do ranking, com as 23.981 unidades emplacadas no primeiro quadrimestre.

Continua depois da publicidade

Com quase seis mil unidades vendidas por mês, ficou atrás apenas do Chevrolet Onix, do Hyundai HB20, do Ford Ka e do Chevrolet Prisma. Em abril, o Kwid vendeu 7.319 unidades e deixou para trás o sedã da Chevrolet, beliscando pela primeira vez a quarta posição do ranking. Desde o lançamento, o Kwid já vendeu mais de 110 mil unidades no Brasil. Para manter o embalo, a Renault acaba de apresentar a versão Outsider, o novo topo de linha do Kwid, que incorpora novidades de design e conectividade.

O Kwid Outsider se une às outras três versões já conhecidas pelo público - Life, Zen e Intense. A nova configuração mantém as características mais marcantes do Kwid, como a altura elevada do solo (18 centímetros) e os bons ângulos de entrada (24 graus) e de saída (40 graus), que permitiram ao veículo se encaixar na categoria dos utilitários esportivos segundo a legislação brasileira. A nova versão traz de série o Media Evolution, central multimídia da Renault, com tecnologia Android Auto e Apple CarPlay, que permite usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e reproduzir áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas touchscreen capacitiva, com melhor precisão do toque. Do lado de fora, o Kwid Outsider recebe skis frontal e traseiro - elementos prateados na parte inferior dos para- choques, feitos para ajudar a direcionar o fluxo de ar -, barras de teto, proteções laterais, molduras do farol de neblina e calotas na cor preta, além de vistosas adesivações com o logo "Outsider" nas portas dianteiras, abaixo dos retrovisores. Já o interior da versão apresenta novo revestimento dos bancos, com o nome da configuração bordado no encosto dos dianteiros, e detalhes alaranjados nas portas, no volante e no câmbio.

Com seus 3,68 metros de comprimento,1,58 metro de largura, 1,47 metro de altura e 2,42 metros de entre-eixos, o Kwid aparenta ser maior do que é graças à altura elevada e às formas protuberantes. A grade, ladeada por faróis alongados, remete às dos utilitários esportivos da Renault em todo o mundo. Sobre duas travessas horizontais, com elementos vazados que parecem elos de uma corrente, se apoia o logotipo losangular, que recorta a tampa do capô. Na traseira, o "estilo SUV" é ressaltado pelo revestimento preto em toda a área abaixo da tampa do porta-malas e pelo aerofólio. Ainda na traseira, um detalhe bem bolado: a lente da câmera traseira está "camuflada" no centro da logomarca do porta-malas.

Continua depois da publicidade

O "powertrain" do Kwid Ousider traz o mesmo motor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency) com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC), acoplado à transmissão manual de 5 marchas, que move o restante da linha. Com etanol no tanque, o tricilíndrico rende 70 cavalos de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cavalos a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 giros. Além do indicador de troca de marchas, de série em todas as versões, o Kwid traz um indicador de estilo de condução abaixo do velocímetro. (Luiz Humberto Monteiro Pereira/Agência AutoMotrix)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados