Publicidade

X

LÁ VEM ELA

Conheça a C400 X, nova scooter da BMW Motorrad

Scooter BMW C 400 X será apresentada no Festival Interlagos 2023, que ocorre na capital paulista de 22 a 25 de junho

Edmundo Dantas - AutoMotrix

Publicado em 09/06/2023 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A nova scooter tem 206 quilos e 77,5 centímetros de altura do banco em relação ao solo / Divulgação

A BMW Motorrad Brasil apresentará a nova C 400 X no Festival Interlagos 2023, evento dedicado às motocicletas que ocorre de 22 a 25 de junho no Autódromo José Carlos Pace, na capital paulista. A scooter estreante faz parte do plano de expansão do portfólio da marca no país e de conquistar novos públicos em diferentes segmentos. A C 400X é o terceiro dos sete lançamentos planejados até 2025, dentro do aporte de R$ 50 milhões na fábrica de Manaus, anunciado no final do ano passado. A marca já apresentou este ano as novas F 900 R e S 1000 RR. O preço do novo modelo para o Brasil não foi divulgado.

Para reforçar a liderança nacional no segmento de motos premium, a nova C 400 X marcará uma reestreia da BMW entre as scooters de média cilindrada. Longe do segmento de scooters médias desde o fim da comercialização da C 650 GT, a BMW não apenas retornará à categoria como também produzirá uma moto desse segmento pela primeira vez em sua fábrica de Manaus. A C 400 X será lançada no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, com motor monocilíndrico de 350 cc, com potência de 34 cavalos a 7.500 rpm e torque de 3,57 kgfm a 5.750 rpm. A transmissão é do tipo continuamente variável (CVT). No mercado europeu, o consumo anunciado é de 28,5 km/l.

Leia Também

• BMW Motorrad acrescenta novos recursos à R 1250 R

• BMW Motorrad completa 100 anos com nova motocicleta

Com 206 quilos e 77,5 centímetros de altura do banco em relação ao solo, a C 400 X foi apresentada em 2021 na Europa. Trata-se de uma versão mais aventureira da C 400, scooter média que a BMW oferece há alguns anos no mercado europeu. A nova scooter da BMW oferece ampla conectividade via ConnectedRide. Com o aplicativo no smartphone, funcionalidades como o telefone, música e navegação passam a estar disponíveis, sem fios, no visor de TFT.

A C 400 X será montada na única fábrica fora da Alemanha dedicada exclusivamente à produção de motos BMW. E outros modelos produzidos em Manaus estão planejados para os próximos anos. A unidade industrial amazonense está completando sete anos e é responsável pela produção de 99% do portfólio de motos BMW Motorrad no Brasil. Com área aproximada de 10 mil metros quadrados e capacidade de montar até 19 mil motocicletas por ano, a fábrica de Manaus produz atualmente os modelos G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, F 900R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Pesquisa afirma que Trump tem 48% das intenções de voto nos EUA

Os resultados mostram que 48% dos entrevistados afirmaram que votariam em Trump

Esportes

Agora é oficial! Palmeiras recebe documento que garante título mundial

A entidade internacional indicou o título da Copa Rio conquistado em 1951 como a primeira versão do tradicional torneio de clubes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter