X

TROCAS SEM EMBREAGEM

Conheça a Tiger Sport 660 Touring, novo modelo da Triumph no Brasil

Triumph inicia vendas no Brasil da nova Tiger Sport 660 Touring, que traz Top Box traseiro e "quickshifter" de série

Edmundo Dantas - AutoMotrix

Publicado em 10/02/2023 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A marca inglesa conta com 23 concessionárias no Brasil / Divulgação

A Triumph está lançando em fevereiro a nova Tiger Sport 660 Touring nas concessionárias brasileiras. Como diferenciais em relação à Tiger Sport 660 de entrada, a nova versão da sport-touring traz como diferencial o Top Box traseiro e a conveniência da tecnologia “quickshifter”. O modelo custa R$ 62.873 e pode ser adquirido em fevereiro pelo programa de financiamento “Triumph Smart”, com entrada, 23 mensalidades de R$ 749 e mais uma parcela residual do contrato. A marca conta com 23 concessionárias no Brasil em São Paulo, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto, todas no Estado de São Paulo, Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Natal (RN) e Manaus (AM).

O Top Box traseiro é oferecido em parceria com a italiana Givi. O recurso é produzido em plástico injetado e tem capacidade para transportar 47 litros de carga. Para trancar o compartimento, é utilizada a mesma chave da ignição. O Top Box está disponível nas mesmas cores da moto (vermelho e azul). Já o “quickshifter” é um equipamento que permite a trocas de marchas sem o auxílio da embreagem. Segundo a Triumph, a proposta da Tiger Sport 660 Touring é entregar mais versatilidade e potência também para motocicletas do segmento de crossovers de média cilindrada. A moto vem equipada com o primeiro motor tricilíndrico da categoria - são 81 cavalos de potência a 10.250 rpm. De acordo com a fabricante, o motor tem como características o torque em reduções, o bom desempenho na faixa intermediária e uma grande potência de pico. A ideia é garantir a aceleração adequada em qualquer marcha, mesmo carregando um passageiro, ou avançando rapidamente pelo tráfego.

A Triumph afirma que a Tiger Sport 660 Touring foi projetada para oferecer um manuseio dinâmico, ágil e confortável. A suspensão foi desenvolvida para fornecer sensação esportiva quando o piloto está sozinho e uma sensação de suavidade nas viagens mais longas com duas pessoas. O assento tem 83,5 centímetros de altura em relação ao solo. A Sport 660 Touring vem de série com um pacote de equipamentos como novos instrumentos multifuncionais com visor de TFT, com todas as informações necessárias para o piloto e design claro, compacto e organizado. Eles foram projetados para integração com o sistema de conectividade My Triumph (opcional), que possibilita navegação curva a curva, controle da câmera GoPro e interação de telefone e música. Os dois modos de pilotagem “Road” e “Rain” ajustam a resposta do acelerador e as configurações do controle de tração. A segurança é aprimorada com controle comutável de tração e ABS, ambos de série. O controle de tração pode ser desligado completamente por meio dos instrumentos, quando desejado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NESTA TARDE

Tarcísio de Freitas vai anunciar trens da Capital a Santos e ao Vale do Paraíba

Segundo apurado pela Gazeta, anúncios serão sobre a contratação de estudos para dois novos Trens Intercidades, com ligação da Capital a Santos e a São José dos Campos

Transportes

SPTrans abre Licitação para centralizar arrecadação bilionária do Bilhete Único

Empresa busca instituição financeira para gerenciar cerca de R$ 7,2 bilhões arrecadados anualmente com o Bilhete Único

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter