A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 18 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Ducati lança motos com motor da MotoGP e 0 a 100 km/h em 2,5 s

Edições limitadas compartilham motor de 1.103 cc e sistemas de controle derivados da MotoGP

Thacio Mello

18/09/2025 às 20:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Modelos RS chegam primeiro à Europa e EUA; Brasil segue sem previsão de estreia

Modelos RS chegam primeiro à Europa e EUA; Brasil segue sem previsão de estreia | Divulgação/Ducati

A Ducati apresentou sua nova linha RS, formada pela Diavel V4 RS e Multistrada V4 RS, durante o Grande Prêmio de San Marino, realizado na Riviera de Rimini, no último domingo (14/9).

Continua depois da publicidade

Nova dianteira da Multistrada V4 RS destaca aerodinâmica e tecnologia embarcada |Divulgação/Ducati
Nova dianteira da Multistrada V4 RS destaca aerodinâmica e tecnologia embarcada |Divulgação/Ducati
Multistrada V4 RS aposta em conforto para longas viagens com desempenho esportivo |Divulgação/Ducati
Multistrada V4 RS aposta em conforto para longas viagens com desempenho esportivo |Divulgação/Ducati
Diavel V4 RS é a Ducati de produção com a melhor aceleração já feita, de 0 a 100 km/h em 2,52 segundos |Divulgação/Ducati
Diavel V4 RS é a Ducati de produção com a melhor aceleração já feita, de 0 a 100 km/h em 2,52 segundos |Divulgação/Ducati
Motor Desmosedici Stradale de 1.103 cc equipa a Diavel V4 RS, derivado da MotoGP |Divulgação/Ducati
Motor Desmosedici Stradale de 1.103 cc equipa a Diavel V4 RS, derivado da MotoGP |Divulgação/Ducati

Os modelos foram apresentados com demonstrações de pilotagem de Marc Márquez e Pecco Bagnaia.

Produzidas em edições limitadas e numeradas, as duas motos compartilham o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cc, derivado da MotoGP. Trata-se de um V4 a 90°, com virabrequim contrarrotante, distribuição desmodrômica e ordem de ignição Twin Pulse.

 

Diavel V4 RS

A Diavel V4 RS é a moto de produção da Ducati com a melhor aceleração da marca, indo de 0 a 100 km/h em cerca de 2,5 segundos. O motor gera 182 cv a 13.500 rpm e torque máximo de 12,5 kgf·m a 9.500 rpm. O câmbio de seis marchas conta com quickshifter bidirecional.
 

Continua depois da publicidade

Projetado para entregar potência linearmente tanto em baixos giros quanto em altos regimes de rotação, o motor se integra a um chassi com quadro monocoque em alumínio, balança traseira monobraço, e suspensão Öhlins totalmente ajustável.

As rodas forjadas reduzem a massa não suspensa, aumentando a agilidade, enquanto o sistema de freios herdado do Panigale V4 conta com pinças Brembo Stylema e discos de 330 mm na dianteira.

Há também a XDiavel, igualmente potente, e com preço já divulgado no País. O modelo foi concebido como um exercício de superação tecnológica da Ducati.

Continua depois da publicidade

Multistrada V4 RS

Projetada para conforto e longas viagens, a Multistrada V4 RS também oferece desempenho esportivo. O motor entrega 180 cv a 13.000 rpm e torque de 12,2 kgf·m a 9.500 rpm, com embreagem a seco e escapamento Akrapovič em titânio.

A suspensão eletrônica Öhlins Smart EC 2.0 ajusta-se em tempo real, enquanto o novo Ducati Vehicle Observer, sistema derivado da MotoGP, simula 70 sensores para otimizar tração, ABS e controle de estabilidade.

O conjunto de freios conta com discos dianteiros de 330 mm e traseiro de 280 mm, com ABS Cornering.

Continua depois da publicidade

Chegada ao Brasil

Na Europa, a Multistrada V4 RS chega em novembro de 2025, seguida pela Diavel V4 RS, prevista para dezembro.

Nos Estados Unidos, as vendas começam um mês depois, com distribuição global prevista para os meses seguintes.

Até o momento, a chegada das versões RS ao Brasil não foi confirmada, e nenhuma unidade foi comercializada pela Ducati no país.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados