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Automotor
NOVIDADE. As Honda Africa Twin e Adventure Sports chegam ao Brasil
20/07/2019 às 01:00
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Novas Honda CRF 1000L Africa Twin e Honda CRF 1000L Africa Twin Adventure Sports | /Divulgação
A CRF 1000L Africa Twin e sua nova versão, a CRF 1000L Africa Twin Adventure Sport apostam na versatilidade e se propõem a serem adequadas tanto para deslocamentos urbanos quanto para as aventuras mais radicais. As versões Travel Edition da renovada CRF 1000L Africa Twin, com preço sugerido de R$ 64.990, e da inédita Africa Twin Adventure Sports, com valor de R$ 69.990, estarão equipadas com acessórios como proteções tubulares, cavalete central, malas laterais e top case, esse disponível na versão Africa Twin.
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A opção pelo motor bicilíndrico paralelo de 999,1 cc resultou da prioridade dada a conciliar dimensões compactas e peso reduzido e, de fato, soluções técnicas inéditas para o posicionamento de componentes como a bomba de água e de óleo, assim como o sistema de acionamento desses, acabaram por dar ao motor da Africa Twin dimensão longitudinal equivalente às do propulsor da CB 500X. O motor bicilíndrico paralelo SOHC de 999,1 cc e oito válvulas teve a caixa de filtro de ar redesenhada, o que resultou em uma melhoria na resposta em médios regimes. O mesmo pode ser dito sobre o sistema de escapamento dois em um, agora com dois catalisadores e ponteira de menores dimensões. Tais modernizações subiram a potência de 90,2 cavalos para 94,6 cavalos a 7.500 rpm e o torque máximo de 9,3 kgfm para 9,7 kgfm a 6 mil rpm.
A introdução do sistema de acelerador eletrônico TBW - Throtlle By Wire, é outra novidade. O equipamento trouxe os três Riding Modes, ampliando as capacidades do sistema de controle de tração HSTC - Honda Selectable Traction Control - para sete níveis além da posição "Off". Do nível 1, direcionado para uma pilotagem mais agressiva nas trilhas, ao nível 7, para máxima sensibilidade em pisos escorregadios, é possível ajustar os parâmetros do controle de tração de acordo com a necessidade. Também é possível optar por três diferentes níveis de potência e de freio-motor. Além desses, há o modo User, que permite ao piloto configurar sua combinação preferida entre os parâmetros. Os Riding Modes e nível do HSTC podem ser alterados a qualquer momento, usando os controles localizados no punho esquerdo. (Edmundo Dantas/Agência AutoMotrix)
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