Entre em nosso grupo
2
ÍCONE. Novo Land Rover Defender, com sua silhueta única e inconfundível, é apresentado no Salão de Frankfurt e está confirmado para o Brasil em 2020
14/09/2019 às 01:00
Continua depois da publicidade
A carroceria do Defender é a mais resistente da Land Rover | Divulgação
A Land Rover traz de volta seu maior ícone: o Defender. O modelo acaba de ser apresentado ao mundo em versão completamente atualizada durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. Preserva sua silhueta inconfundível, mas adiciona elementos contemporâneos ao design. A estreia do novo Defender no Brasil já está confirmada para 2020. Preços e especificações técnicas das versões que irão estar disponíveis aos clientes brasileiros ainda não estão confirmados.
Continua depois da publicidade
A linha Defender compreende os modelos S, SE, HSE, First Edition e, o top de linha, Defender X, com carroceria em versões 110 e 90. A personalidade despojada do Defender se reflete no interior do carro, onde elementos estruturais, que são normalmente escondidos, ficam expostos, priorizando a simplicidade e praticidade. A manopla de câmbio é montada no painel, de forma a acomodar um assento opcional extra central dianteiro. Isso significa que o Defender 110 oferece configurações de quatro, cinco, ou cinco dois assentos, com espaço de carga atrás da segunda fileira de até 1075 litros. Caso a segunda fileira seja dobrada, o espaço aumenta para 2380 litros. Já o Defender 90 poderá acomodar até seis ocupantes em um veículo de tamanho compacto para a família.
São quatro opções de motores, sendo duas a diesel e duas a gasolina, todas equipadas com sistema Stop/Start que auxiliam na economia de combustível. A Land Rover confirma para breve o lançamento de uma versão com motor P400 com tecnologia PHEV, híbrido entre eletricidade e gasolina que é capaz de rodar somente no modo elétrico por alguns quilômetros. Toda a linha Defender é equipada com sistema de transmissão ZF automática de oito velocidades com duas velocidades - normal e reduzida.
A nova arquitetura D7x da Land Rover corresponde à carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu, e oferece 29,1 centímetros de distância do solo. Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900mm, sustentada pelo novo Wade Programme do sistema Terrain Response 2, que garante aos motoristas total confiança para atravessar águas profundas. A combinação de carga útil máxima de 900 kg, teto estático de até 300kg, capacidade de reboque de 3,720 kg, confirmam a resistência do Defender. O sistema Terrain Response 2 configurável é outra novidade. O motorista pode impedir o deslizamento entre eixos usando as opções Center Slip Limited e Center e Rear Slip Limited na tela touchcreen localizada no painel central. O sistema inteligente permite que motoristas experientes de off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem às condições, enquanto motoristas inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.
Continua depois da publicidade
A Land Rover também introduz no novo modelo o sistema de infotenimento Pivi Pro, que pode ser acessado através de uma nova geração de touchscreen mais intuitiva. Os usuários também podem monitorar as condições à distância através da tecnologia Land Rover's Remote, o que permite controlar temperatura ambiente no interior do carro, nível de combustível, localização, além de travar ou destravar à distância.
Os consumidores ainda terão mais possibilidade de personalização do veículo do que tiveram no Defender anterior, com quatro pacotes de acessórios: o Explorer, Adventure, Country e Urban. Além desses pacotes, o novo Defender ainda oferece a maior série de 170 acessórios individuais, a maior seleção já apresentada em um lançamento da Land Rover, incluindo controle remoto Electric Winch, tenda para teto e toldos infláveis a prova d'agua. (Edmundo Dantas/Agência AutoMotrix)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade