Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
As duas picapes compartilham a proposta de oferecer mais esportividade | Divulgação
A Ford confirmou a chegada das picapes Tremor este ano ao Brasil, revelando os modelos da nova família: a grande F-150 e a intermediária Maverick.
Continua depois da publicidade
Mesmo pertencendo a segmentos diferentes, as duas picapes compartilham a proposta de oferecer mais esportividade, com design exclusivo e capacidade superior para enfrentar trilhas sem abrir mão da dirigibilidade e o conforto na cidade.
A vocação off-road da F-150 e da Maverick Tremor é destacada pela altura elevada em relação ao solo, suspensão e amortecedores especiais, ângulos de entrada e de saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial blocante e protetores inferiores. Esses atributos contribuem ao mesmo tempo para o porte imponente das picapes e realçam o visual ousado e aventureiro.
Outro ponto em comum são o friso da grade e os detalhes da carroceria na cor laranja – um dos itens de assinatura do pacote Tremor. O interior segue a mesma proposta esportiva, combinando tons escuros com costura dos bancos e apliques no painel e nas portas também em laranja.
Continua depois da publicidade
“Muitos clientes gostam de personalizar as picapes e fazer modificações para aumentar sua capacidade of -road. A família Tremor traz tudo isso em um pacote refinado e completo de fábrica”, explica Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.
Produzida em Dearborn, Michigan, e Claycomo, Missouri, nos Estados Unidos, a F-150 Tremor, tanto na América do Norte quanto no Brasil, é equipada com o motor 5.0 V8 Coyote, com 405 cavalos de potência e 56,7 kgfm de torque, combinado à transmissão automática de 10 marchas e à tração 4x4 com reduzida.
Já a Maverick Tremor, fabricada no México, deverá ter um “powertrain” com motor 2.0 turbo a gasolina, com 253 cavalos de potência, associado à transmissão automática de 8 velocidades e à tração integral sob demanda.
Continua depois da publicidade
Tremor é um pacote opcional que pode ser adicionado a outras versões da Maverick, incluindo a híbrida, nos Estados Unidos. No Brasil, o pacote só não poderá ser aplicado à variante híbrida.
A F-150 Tremor se diferencia das outras configurações da picape grande por entradas de ar no capô, protetor frontal de alumínio e ganchos de reboque dianteiros e traseiros. Vem com rodas de 18 polegadas e pneus General Grabber AT 275/70, estribo e emblemas “F-150 Tremor” nas saídas de ar e “Tremor” na lateral traseira e na suspensão exclusiva.
Atrás, há saída de escapamento dupla, preparação para reboque e tampa da caçamba com sistema de abertura Pro Access. O interior tem bancos com ajuste elétrico com logo “Tremor” no encosto, teto solar panorâmico, painel de instrumentos digital de 12 polegadas, multimídia Sync com tela de 12 polegadas, botões auxiliares no teto e assistente de reboque Pro Trailer.
Continua depois da publicidade
A Maverick Tremor também traz grade e faróis com novo design e detalhes em laranja, ganchos de reboque dianteiros e preparação para reboque. O emblema “Tremor” é visto nas saídas de ar laterais e na traseira, na tampa da caçamba e na suspensão exclusiva. As rodas são de 17 polegadas, com pneus General Grabber P235/65 R17.
Os bancos em preto e azul-marinho exibem o logo “Tremor” no encosto e costura em laranja, aplicada ainda no volante e em detalhes do painel. Teto solar, quadro de instrumentos de 8 polegadas e multimídia Sync com tela de 13,2 polegadas estão incluídos no pacote.
Segundo a Ford, data de lançamento das novas picapes e outras informações serão divulgadas mais próximo da chegada das versões ao Brasil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade