Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Modelo ganhou mais itens de tecnologia, segurança e conforto | Divulgação
Estreante em 2021 como a mais nova picape da Ford, a Maverick tem agora sua primeira atualização.
Continua depois da publicidade
Além de renovar o visual e ganhar mais itens de tecnologia, segurança e conforto, a família da picape intermediária produzida no México cresceu e oferece três versões: a off-road Tremor, a esportiva Lariat Black e a Hybrid, esta programada para chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.
A proposta da marca norte-americana com a renovação é diversificar a linha para atender a uma gama maior de clientes. As variantes Lariat Black e Tremor já estão à venda no Brasil por R$ 219.900 e R$ 239.900, respectivamente.
A linha oferece três anos de garantia e nove opções de cores: Verde Fuji, Azul Indianápolis, Vermelho Vermont, Cinza Glasgow, Cinza Torres, Branco Ártico, Branco Space, Branco Itaúnas e Preto Astúrias.
Continua depois da publicidade
“A Maverick nasceu de um conceito único, alinhado com a tendência de crescimento das picapes como veículo de uso pessoal. A nova linha evoluiu em todos os quesitos, e chega com um posicionamento de preço muito competitivo para atingir um novo patamar no mercado. A meta é liderar o segmento de picapes intermediárias a gasolina”, projeta Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.
A Maverick Lariat Black e a off-road Tremor são equipadas com o motor 2.0 EcoBoost turbo a gasolina, de 253 cavalos de potência a 5.500 rotações por minuto e 38,7 kgfm a 3 mil rpm, atualizado para entregar um desempenho mais forte, junto com a transmissão automática de 8 marchas.
As mudanças no motor incluem nova calibração, adoção de novos componentes nos sistemas de ventilação do cárter, arrefecimento, temporização do eixo de comando, borboleta eletrônica, comando de válvulas variável, sensores, arquitetura do cabeçote e recirculação de gases de escapamento.
Continua depois da publicidade
As novidades de estilo da Maverick estão presentes na grade, no para-choque dianteiro, nos faróis de leds em formato de “C”, nos alargadores de para-lama e na parte oval do logotipo “Ford” em preto.
De acordo com a marca, a cabine ficou mais tecnológica, com nova central multimídia Sync 4 de 13,2 polegadas com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, GPS embarcado, painel de instrumentos digital de 8 polegadas, carregador por indução, som premium B&O e atualizações “over-the-air”.
O teto solar elétrico e o porta-objetos sob o banco traseiro são itens de conforto só presentes no segmento na Maverick, assim como o banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições e os retrovisores com aquecimento.
Continua depois da publicidade
A caçamba traz agora capota marítima como item de série em toda a linha.
Na parte de segurança, a picape atualizada traz:
Piloto automático adaptativo com função stop&go
Continua depois da publicidade
Assistente de manutenção e centralização em faixa
Frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas (incluindo marcha a ré)
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
Continua depois da publicidade
Monitoramento de ponto cego
Alerta de tráfego cruzado
Cobertura de reboque
Continua depois da publicidade
O pacote se completa com sete airbags, assistente de partida em rampa, controle automático de descidas, assistente de manobras evasivas, farol alto automático e sensor de chuva.
O assistente de reboque Pro Trailer auxilia no engate e nas manobras usando algoritmos de “machine learning”. O controle de oscilação de reboque e a câmera de 360 graus são outras exclusividades da Maverick.
A nova Maverick conta também com os recursos de conectividade do modem embarcado e do aplicativo FordPass, que permitem partida remota e acionamento do ar-condicionado, travamento e destravamento das portas, localização do veículo e acompanhamento preventivo inteligente para alerta em caso de falhas.
Continua depois da publicidade
Como parte das experiências conectadas, convenientes e personalizadas oferecidas pela marca, o cliente tem a opção do serviço leva-e-traz sem custo para fazer a manutenção do veículo nas concessionárias da Ford.
E pode personalizar a picape com uma linha de mais de 18 acessórios exclusivos, como engate traseiro, suporte para bicicleta, estribo e caixas organizadoras e extensor de caçamba.
A Maverick Tremor tem visual diferenciado pelos frisos laranja na grade frontal e detalhes da mesma cor no para-choque, nas rodas de 17 polegadas e nos emblemas. Na cabine, em tom escuro, há bancos dianteiros com aquecimento e o logo “Tremor” aplicado no encosto dos bancos dianteiros, volante com aquecimento e “paddles shifters” para trocas sequenciais ao comando do motorista.
Continua depois da publicidade
Como toda a família Tremor, ela agrega recursos que aumentam a capacidade off-road, como suspensão exclusiva, tração 4WD, pneus 235/65 R17 All-Terrain Plus, bloqueio do diferencial traseiro e piloto automático off-road com função “one pedal drive”.
Conta ainda com seis modos de condução, incluindo o novo “Off-Road” - sendo os demais o “Normal”, o “Eco”, o “Esportivo”, o “Escorregadio” e o “Rebocar/Transportar”.
A sua disposição todo-terreno é reforçada pelo aumento dos ângulos de entrada (30,9 graus), de saída (21,3 graus) e de transposição de rampa (20 graus) e maior vão livre em relação ao solo (22,6 centímetros), com capacidade para transportar 477 quilos, 943 litros e rebocar 499 quilos.
Continua depois da publicidade
Já o nome da Maverick Lariat Black remete aos detalhes escurecidos da carroceria, na grade, nas rodas de 17 polegadas e nos adesivos no capô predominantemente em preto.
Conforme a Ford, a Lariat Black também não refuga as trilhas, com tração AWD, pneus 225/65 R17 All-Terrain, assistente de reboque Pro Trailer e cinco modos de condução: “Normal”, “Eco”, “Esportivo”, “Escorregadio” e “Rebocar/Transportar”, com capacidade de carga de 618 quilos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade