Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Modelo percorreu a pista de testes de Papenburg, na Alemanha, à 472,41 km/h | Divulgação/BYD
O esportivo Yangwang U9 Track Edition, da BYD, atingiu quase 500 km/h em um circuito na Alemanha, tornando-se o carro elétrico mais rápido do mundo.
Nas mãos de Marc Basseng, o modelo percorreu a pista de testes de Papenburg a 472,41 km/h. Desde julho de 2025, o recorde pertencia ao Rimac Nevera R, após o modelo atingir 431,45 km/h.
Continua depois da publicidade
A versão Track Edition possui um diferencial em relação aos outros modelos: uma plataforma e4 com arquitetura DiSus-X do U9.
O modelo já se provou mais rápido que o Yangwang U9 padrão, e isso se deve à plataforma veicular de 1200V, a primeira a comportar um sistema com quatro motores elétricos de 30.000 rpm.
Além disso, o modelo possui um sistema de vetorização de torque independente, capaz de monitorar a superfície da pista e ajustar o torque de cada roda, com mais de 100 interações por segundo. O texto contém informações do Autoesporte.
Continua depois da publicidade
O Porsche 911 GT3 se tornou o carro de produção com câmbio manual mais rápido no circuito de Nürburgring, de 22 quilômetros de extensão, na Alemanha.
O tempo caiu em quase quatro segundos, em comparação com o mesmo modelo equipado com transmissão automática PDK de 7 velocidades.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade