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Design da cabine segue o mesmo conceito da carroceria, valorizando linhas retas e elementos que destacam a horizontalidade | Divulgação
O Honda WR-V 2026 chega para completar o portfólio de SUVs da marca japonesa – ao lado do HR-V, do ZR-V e do CR-V –, com o utilitário esportivo compacto representando a porta de entrada dos SUVs da fabricante no Brasil.
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Produzido em Itirapina e motor na unidade de Sumaré, ambas no Estado de São Paulo, o WR-V na linha 2026 chega em duas versões, a EX, com preço de R$ 144.900, e a EXL, a R$ 149.900, com garantia total de seis anos, sem limite de quilometragem e sem itens excluídos de cobertura.
As cores disponíveis são o Branco Tafetá (sólida), o Prata Platinum, o Azul Cósmico e o Cinza Basalto (metálicas) e o Branco Topázio, o Preto Cristal e o Azul Aurora (perolizadas). A pré-venda se iniciou no dia 17 de outubro, com comercialização nas concessionárias a partir de 12 de novembro.
No período de pré-vendas, o consumidor terá oportunidades especiais de seguro e consórcio oferecidas pelo Banco Honda. Quem fizer test drive no modelo, poderá participar de sorteios de brindes da Honda Collection e “vouchers” de viagem no valor de R$ 50 mil.
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Com 4,32 metros de comprimento, 1,79 metro de largura, 1,65 metro de altura, 2,65 metros de entre-eixos e 458 litros de capacidade do porta-malas, o WR-V é equipado com motor 1.5 16V DI DOHC i-VTEC aspirado de quatro cilindros em linha com 126 cavalos de potência a 6.200 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina, e 15,8 kgfm de torque a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina), acoplado à transmissão tipo CVT de 7 marchas simuladas com possibilidade de trocas sequenciais em “paddles shifters” localizados atrás do volante.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o WR-V tem consumo urbano/rodoviário de 8,2 km/l e 8,9 km/l com etanol e 12 km/l e 12,8 km/l com gasolina.
No quesito de segurança ativa e passiva, o WR-V segue o padrão de todos os automóveis da Honda. As duas variantes têm como equipamento de série o Honda Sensing, sistema de tecnologias de segurança e assistência ao motorista com base em imagens captadas por câmera de longo alcance e de visão grande angular instalada no topo do para-brisa.
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O Honda Sensing tem controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de frenagem para mitigação de colisão com identificação de pedestres e veículos (inclusive bicicletas e motocicletas), assistência de permanência em faixa, sistema para mitigação de evasão de pista e ajuste automático de farol.
As duas configurações têm ainda seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), assistentes de estabilidade e de tração e de partida em rampa, acionamento de luzes de emergência em frenagens severas, Isofix e Top Tether (fixação de assentos infantis), câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento.
Conforme a Honda, o WR-V estabeleceu parâmetros de design para as porções frontal, lateral e traseira, com a linguagem se estendendo para o interior. As linhas retas da carroceria destacam a robustez do design, enquanto o capô plano e alongado confere uma frente imponente.
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A linha de cintura é elevada, e a traseira alta conecta as lanternas bipartidas, reforçando a percepção de porte elevado. O conjunto óptico dianteiro com design bem afilado integra as luzes de circulação diurna (DRL) aos indicadores de direção, com tecnologia de leds para faróis alto e baixo. As luzes de posição e de freio cumprem a função de assinatura luminosa, também em leds.
Essa assinatura é criada por duas linhas paralelas de largura distintas, percorrendo a parte superior no porta malas e se unindo à porção instalada na carroceria, formando uma espécie de bumerangue apontado para fora.
O design da cabine segue o mesmo conceito da carroceria, valorizando linhas retas e elementos que destacam a horizontalidade.
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O painel de instrumentos de TFT de 7 polegadas, as molduras das maçanetas, os difusores de ar e o contorno do painel central abaixo da central multimídia “touchscreen” de 10 polegadas são os principais pontos criados a partir de linhas retas.
Em termos de equipamentos e itens de série, a versão de entrada EX tem faróis full-led, botão de partida (Start/Stop Engine), rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura na frente e dupla saída na traseira, espelhos rebatíveis eletricamente, Smart Entry, central multimídia 10 polegadas “touchscreen” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel digital de TFT de alta resolução de 7 polegadas, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda Sensing, antena tipo barbatana de tubarão, câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento traseiros.
Já a EXL acrescenta barras longitudinais no teto, faróis de neblina em leds, bancos e volante revestidos em couro, carregador por indução e apoio de braço central com porta-copos no banco traseiro.
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