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Produção sofreu uma inversão de curva, fechando o terceiro trimestre com recuo de 0,8% frente ao mesmo período de 2024 | Divulgação
Após um primeiro semestre de bons resultados, a segunda metade do ano começou com dados preocupantes.
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A produção sofreu uma inversão de curva, fechando o terceiro trimestre com recuo de 0,8% frente ao mesmo período de 2024.
O setor de pesados contribuiu decisivamente para essa baixa, com queda de 9,4% ante o terceiro trimestre de 2024, enquanto nos leves, houve redução de 0,3%.
Apesar disso, a marca de dois milhões de veículos fabricados foi alcançada na semana passada.
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No acumulado de janeiro a setembro de 2025, a produção ainda está acima do visto no mesmo intervalo do ano passado, com alta de 6%.
Os dados do último trimestre, no entanto, indicam dificuldades para o setor manter o desempenho.
“Os números do período de julho a setembro preocupam por indicarem a perda da tração que verificamos na primeira metade do ano e impõem o desafio de uma recuperação considerável no último trimestre, diante de uma base muita boa do final do ano passado”, explicou Igor Calvet, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
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