Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
40 anos do BMW M5 tem lançamento de sedã | Divulgação
O ano de 1984 revelou duas coisas relacionadas à velocidade que o mundo não mais esqueceria. No GP de
Mônaco daquele ano, um jovem com nome de Ayrton Senna assombrou o planeta a bordo de uma “carroça”
chamada Toleman, ganhando por mérito de uma McLaren debaixo de um temporal mas derrotado no “tapetão”
pelos chefes da Fórmula-1.
Continua depois da publicidade
A outra coisa foi apresentada pela BMW. Há 40 anos, surgia o M5, até os dias de hoje, o sedã de produção mais rápido do mundo, derivado do Série 5 e preparado pela Motorsport, divisão esportiva da marca alemã. Agora “quarentão”, o M5 entra em uma nova era.
O lendário sedã de altas performances chega a sua sétima geração, contando, pela primeira vez, com um sistema de propulsão híbrido plug-in M Hybrid, que fornece uma potência combinada de 727 cavalos – um coice – e um torque total de nada menos de cem kgfm – um espanto.
O motor a combustão se beneficia da moderna tecnologia M TwinPower Turbo, de um coletor de escape cruzado e de uma separação otimizada do óleo. O novo M5 já iniciou sua produção na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, mas ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade