A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 17 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

MG Motor volta ao Brasil com carros elétricos de alto desempenho

Para 2026, a marca pretende ampliar para 70 representantes autorizados, cobrindo todas as regiões do país

Yuri Ravitz

17/10/2025 às 20:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Na primeira fase, as 24 lojas sejam distribuídas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Na primeira fase, as 24 lojas sejam distribuídas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste | Divulgação

A MG Motor, fabricante originalmente britânica e que atualmente pertence ao grupo chinês SAIC Motor, anunciou seu retorno ao mercado brasileiro ainda em 2025 com o anúncio da comercialização de três modelos e uma rede de concessionárias com 24 pontos espalhados pelo Brasil até o fim deste ano.

Continua depois da publicidade

Na primeira fase, as 24 lojas sejam distribuídas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, atuando em parceria com 12 grupos locais. Para 2026, a marca pretende ampliar para 70 representantes autorizados, cobrindo todas as regiões do país.

Primeiramente, o MG S5 é um SUV de porte médio com 4,47 metros de comprimento. Foto: Divulgação
Primeiramente, o MG S5 é um SUV de porte médio com 4,47 metros de comprimento. Foto: Divulgação
Segundo é o MG 4, um hatchback de porte médio com 4,28 metros de comprimento. Foto: Divulgação
Segundo é o MG 4, um hatchback de porte médio com 4,28 metros de comprimento. Foto: Divulgação
Cyberster é o terceiro prometido pela montadora no Brasil, devendo ser seu produto mais caro. Foto: Divulgação
Cyberster é o terceiro prometido pela montadora no Brasil, devendo ser seu produto mais caro. Foto: Divulgação

“Ter uma rede de lojas em cidades estratégicas é um diferencial para o sucesso da relação de longo prazo que estamos começando a construir com o Brasil. A abertura das primeiras concessionárias em 2025 é um marco de nossa história no país e está ancorada em nossa robusta estratégia de pós-venda, que deve suportar o relacionamento da marca com seus clientes”, afirma Frederico Geraldino, diretor de Desenvolvimento de Rede da MG Motor no Brasil.

Em seu comunicado oficial, porém, a MG Motor não dá maiores detalhes sobre investimentos, lançamentos ou os produtos oferecidos, revelando apenas que tais informações serão divulgadas em breve.

Continua depois da publicidade

Assim como a conterrânea Geely, que retornou ao mercado brasileiro recentemente com o SUV elétrico EX5, esta será a segunda investida da MG Motor para tentar atuar em solo tupiniquim.

A primeira foi em 2011, pelas mãos da importadora Forest Trade, atualmente extinta, que teve uma única revendedora autorizada em São Paulo e uma gama bastante restrita de produtos, compreendendo o cupê de quatro portas MG6, por R$ 99.789, e o sedã médio MG550, por R$ 94.789.

A falta de mais pontos de revenda aliada aos preços elevados e a ausência de tradição da montadora no Brasil acabaram por deixar sua passagem curtíssima, com as operações encerradas dois anos depois, em 2013.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, a MG Motor atuará agora de forma independente, sem intermediários e com uma gama mais extensa, incluindo até mesmo modelos de nichos pouco explorados no mercado brasileiro.

A marca já conta com site oficial (www.mgmotoroficial.com.br) e página no Instagram (@mgmotorbr_, com underline no final), por meio dos quais é possível conferir quais serão os primeiros produtos da sino-britânica por aqui, todos com motorização 100% elétrica.

Primeiros produtos da marca

Primeiramente, o MG S5 é um SUV de porte médio com 4,47 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,62 metro de altura e 2,73 metros de entre-eixos. Seu motor fica instalado no eixo traseiro e, dependendo da versão, pode gerar entre 170 e 245 cavalos de potência, alimentado por baterias de 50, 62,2 ou 64 quilowatts-hora.

Continua depois da publicidade

Pelas especificações, especula-se que esse seja o carro de entrada da MG Motor no Brasil. Contudo, ainda não se sabe qual será o conjunto oferecido no modelo nacional.

O segundo é o MG 4, um hatchback de porte médio com 4,28 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,51 metro de altura e 2,70 metros de entre-eixos. Ele é oferecido com motorização única, no eixo traseiro, ou dupla, entregando entre 170 e 245 cavalos de potência na configuração de motor traseiro ou até 435 cavalos na variante mais poderosa, de tração integral e dois propulsores.

Sua oferta de baterias compreende compostos de lítio-ferro-fosfato (LFP) com capacidades entre 49 e 51 kWh ou as NMC, de níquel-manganês-cobalto (NMC), com capacidades de 64 ou 77 kWh. Estima-se que o MG 4 seja oferecido no Brasil em sua configuração mais forte, visando reforçar o caráter esportivo do modelo.

Continua depois da publicidade

O Cyberster é o terceiro prometido pela montadora no Brasil, devendo ser seu produto mais caro. Trata-se de um roadster (conversível com apenas dois lugares, com dianteira longa e traseira curta), com capota de lona e medidas de 4,53 metros de comprimento, 1,91 metro de largura, 1,32 metro de altura e 2,69 metros de entre-eixos.

Ele está disponível com motor traseiro ou duplo e potência de até 544 cavalos, sendo alimentado por baterias de NMC de 64 ou 77 kWh.

Curiosamente, o Cyberster é o único cujas informações preliminares já foram disponibilizadas pela MG Motor em seu site oficial, confirmando que o modelo oferecido no Brasil terá tração integral, conjunto elétrico de 510 cavalos de potência e 73,9 kgfm de torque.

Continua depois da publicidade

Segundo o Inmetro, a autonomia será de até 342 quilômetros, enquanto a velocidade de recarga a 150 quilowatts levará 38 minutos para recuperar de 10% a 80% de carga.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados