Entre em nosso grupo
2
COMPETIR. A Ninja ZX-10R SE quer ser a moto mais próxima do Mundial de SuperBike
06/09/2019 às 20:32 atualizado em 06/09/2019 às 23:46
Continua depois da publicidade
Kawasaki Ninja ZX-10R SE | Divulgação
Chega esse mês às concessionárias Kawasaki a Ninja ZX-10R SE 2020 foi desenvolvida com base na motocicleta do Kawasaki Racing Team (KRT) que disputa o Campeonato Mundial de SuperBike e que já acumulou recordes atrás de recordes. A proposta é que mais pilotos vivenciem a emoção de explorar os limites nos circuitos fechados ou de curtir um roteiro rodoviário no fim de semana. O modelo chega à rede de concessionárias com preço público sugerido de R$ 95.990.
Continua depois da publicidade
A potência máxima agora é de 213 cavalos a 13.500 rpm (ante 210 cavalos a 13.000) e torque máximo de 11,7 kgfm alcançado a 11.200 rpm (antes era a 11.500 rpm). O principal elemento que contribuiu para estes acréscimos foi uma mudança no sistema de ação das válvulas, entre outras atualizações. Outro destaque da Ninja ZX-10R SE é o controle eletrônico de suspensão KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension), que traz sensores e solenoides integrados às unidades de suspensão, garantindo que o sistema atue de maneira discreta e altamente eficiente.
O piloto da Ninja ZX-10R SE pode escolher entre três modos de atuação: Road, Track e Manual. Os modos Road e Track proporcionam configurações respectivamente mais "suaves" ou mais "firmes" para atender a trajetos de rua ou circuito. O modo Manual permite ajuste das configurações de compressão e retorno de amortecimento de acordo com a preferência ou estilo de pilotagem. As configurações manuais são selecionadas eletronicamente através do painel de instrumentos. Nos três modos, o KECS ajusta o amortecimento à velocidade da motocicleta, velocidade de variação do curso e desaceleração.
O painel de instrumentos possui conta-giros de gráfico de barras retro iluminado por led, que também funciona como indicador de mudança de marchas: os leds piscam quando a rotação ajustada é atingida. Outras funções disponibilizadas pelo painel de instrumentos são: indicador de posição de marcha, odômetro, odômetros parciais duplos, consumo de combustível médio, consumo instantâneo de combustível, modo de potência (3 modos), indicador de reserva, indicador de pilotagem econômica, temperatura do líquido de arrefecimento/temperatura do ar de admissão e várias luzes indicadoras. (Edmundo Dantas/Agência AutoMotrix)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade