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Automotor
Acessível. Itens de reposição com preço competitivo são um dos destaques da nova Dafra 200
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Com um ligeiro "facelift" no visual, a Apache RTR 200 já está à venda na rede de concessionárias da Dafra. A fabricante aposta na tecnologia de sua street - desenvolvida em parceria com a TVS Motor Company, terceira maior montadora de motocicletas da Índia -, no preço, de R$ 12.490 com frete incluído, e na cesta de peças sobressalentes - aqueles itens de manutenção e de conserto de componentes quebrados em pequenos incidentes de trânsito, comuns nesse tipo de veículo. Enquanto o pacote de peças originais da RTR 200 fica em R$ 1.041, a média da concorrência gira de R$ 1.124 a R$ 1.623, conforme levantamento da própria Dafra. "A Apache apresenta pacote de peças de reposição com preços inferiores aos da concorrência de menor cilindrada, o que, somado ao posicionamento de preço da moto, a torna mais atrativa para os motociclistas", afirma Rogério Yared, gerente de pós-vendas da Dafra Motos.
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Além do retoque no design, a Apache RTR 200 tem motor de 197,75 cc de quatro tempos com 21 cavalos de potência a 8.500 rotações por minuto e 1,85 kgfm de torque a 6.500 rpm e nova embreagem normalmente utilizada em motos de alta cilindrada - o sistema Slippery Clutch não permite o travamento da roda traseira. A injeção eletrônica Bosch e os freios a disco FH-CBS foram adaptados para o mercado brasileiro. A moto tem ainda suspensão traseira monoamortecida com sete posições de regulagem, câmbio com 5 velocidades, painel digital completo composto por tela de LCD com sistema racing, carregador USB, luzes de posição e lanterna em led, pneus sem câmara e rodas aro 17 polegadas.
A Apache RTR 200 tem 2,05 metros de comprimento, 1,10 metro de altura, 79 centímetros de largura e 1,35 metro de entre-eixos, pesa 139 quilos, tem suspensão dianteira telescópica de 117 milímetros, suspensão traseira com braço oscilante monoamortecida de 105 milímetros, sistema de partida elétrica, tanque de combustível de 12 litros e está disponível nas cores vermelho fosco e preto brilhante. Com o motor mais forte e os freios combinados de série, a RTR 200 acabou subindo de patamar. A partir de agora, a moto da Dafra pretende disputar mercado com a Honda CB Twister e a Yamaha Fazer 250. (Por Daniel Dias/Agência AutoMotrix)
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