Entre em nosso grupo
2
Automotor
Testes com o 'Protótipo 00' ocorreram no lendário 'Circuito de Nardò', na Itália
Continua depois da publicidade
Superesportivo é equipado com motor 3.0 V6 biturbo com 620 cavalos de potência | Divulgação
A equipe de engenharia da "Alfa Romeo" acaba de fazer uma intensa bateria de testes com o “Protótipo 00” do novo "33 Stradale" no lendário "Circuito de Nardò", localizado no “calcanhar da bota” do mapa da Itália – no sul do país europeu –, para verificar a dinâmica de condução, o desempenho em condições severas e a alta velocidade do novo esportivo.
Continua depois da publicidade
Especificamente, a equipe de testes supervisionou e validou parâmetros como aerodinâmica, velocidade máxima, temperaturas extremas, sistemas de refrigeração do motor e isolamento acústico da cabine do carro. A entrega das primeiras unidades de produção em série do novo "33 Stradale" está prevista para ainda este ano.
O superesportivo é equipado com motor 3.0 V6 biturbo com 620 cavalos de potência com transmissão "DCT" de 8 velocidades, tração traseira e diferencial eletrônico de deslizamento limitado.
A evolução do "V6" – montado longitudinalmente no centro do "33 Stradale" –, e que já equipava os carros de maior desempenho da marca italiana, foi totalmente aprovada em Nardò.
Continua depois da publicidade
Construído pela Fiat em 1975 para ser sua pista de testes, o "Circuito de Nardò" – pertencente atualmente à Porsche – é considerado ideal para desenvolvimento de carros de alto desempenho pois é um grande oval de 12,6 quilômetros de extensão. Por ter um diâmetro tão longo, o circuito tem a chamada “reta infinita”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade