Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ford Bronco Sport Badlands | Divulgação
O Bronco Sport estreou no mercado em 2021, com design marcante e desempenho off-road.
Continua depois da publicidade
Agora, com o início da venda da versão atualizada no Brasil, o SUV dá um passo à frente em todos os atributos para entregar uma experiência mais robusta e refinada tanto nas trilhas quanto no asfalto.
Produzido no México, o Bronco Sport 2025 desembarca no Brasil apenas na variante topo de linha Badlands, que substitui a Wildtrak, com avanços no estilo, na segurança, na tecnologia, no desempenho e no conforto.
Por seu lado, a marca norte-americana garante que o preço do novo Bronco Sport permanecerá o mesmo no mercado brasileiro, a partir de R$ 260 mil.
Continua depois da publicidade
A linha traz oito opções de cores, as novas Vermelho Vermont e Azul Indianápolis se somando às já existentes Cinza Torres, Branco Ártico, Branco Itaúnas, Preto Astúrias, Verde Fuji e Cinza Glasgow.
“O Bronco Sport é um dos nossos carros com maior índice de satisfação e fidelização. Ele é um exemplo da estratégia da Ford de oferecer carros empolgantes para quem se identifica com um estilo de vida dinâmico e ativo, aberto a novas descobertas.
As pessoas se surpreendem com o que o Bronco Sport é capaz de fazer”, afirma Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.
Continua depois da publicidade
Em 2024, o segmento de SUVs cresceu 48%, com os dotados de tração integral representando aumento de 2,5%.
O Bronco Sport contabiliza mais de 6.500 unidades vendidas no Brasil desde o lançamento.
O conjunto mecânico do novo Bronco Sport é formado pelo motor 2.0 EcoBoost (turbo) a gasolina, com 253 cavalos de potência a 5.500 rotações por minuto e 38,7 kgfm de torque a 3 mil rpm, acoplado à transmissão automática de 8 marchas com “paddles shif ters” no volante para trocas sequenciais ao comando do motorista e à tração AWD.
Continua depois da publicidade
O propulsor com turbo e injeção direta – o mesmo usado na picape Maverick – passou por atualização para melhorar as curvas de potência e torque.
Os componentes renovados têm caixa de ar, ventilação do cárter, saída do líquido de arrefecimento, temporização variável do eixo de comando, borboleta eletrônica, comando de válvulas variável, conjunto de sensores, arquitetura do cabeçote e recirculação de gases de escapamento.
Os freios dianteiros, com discos ventilados, têm placas mais espessas para facilitar a dissipação de calor, enquanto os traseiros contam com pinças de pistão único.
Continua depois da publicidade
O Bronco Sport Badlands tem novos recursos para o fora-de-estrada, como o piloto automático off-road com função “one pedal drive”, a câmera de 360 graus, os medidores de ângulos de inclinação em tempo real e o sistema de gerenciamento de terreno com dois novos modos de condução, o “Off-Road” e o “Rally”.
Foram preservados os modos “Normal”, “Eco”, “Esportivo”, “Escorregadio” e “Rock Crawl”.
A nova versão do Bronco traz preparação para reboque com capacidade de uma tonelada e atualizações “over-the-air” para manutenção contínua dos módulos de segurança, performance e interface.
Continua depois da publicidade
O SUV preservou a suspensão de estabilidade off-road, o sistema de vetorização de torque nas rodas traseiras, o bloqueio do diferencial e as tecnologias semiautônomas de segurança.
Conforme a Ford, a modernização do estilo do novo Bronco Sport valoriza a sua vocação para o off-road, com perfil clássico de linhas quadradas e faróis redondos de leds.
Externamente, as mudanças incluem a grade dianteira, o para-choque com protetor de aço, os ganchos aparentes, os alargadores de para-lama, os frisos laterais e o spoiler traseiro.
Continua depois da publicidade
A cabine ganhou novo quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e a central multimídia Sync 4 com tela de 13,2 polegadas, com conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e navegador GPS integrado.
Os itens de funcionalidade e conforto têm bancos de couro com aquecimento e ajustes elétricos com memória para o do motorista, volante revestido em couro com aquecimento, tapetes de borracha e console com alça de apoio.
O console central tem novo desenho, com alça integrada para o passageiro da frente. Assim como o banco do motorista, os retrovisores contam com ajuste elétrico e de memória, com o teto solar reforçando a esportividade do modelo.
Continua depois da publicidade
A preparação para o off-road está presente em vários sistemas do novo Bronco Sport.
A rodagem em terrenos irregulares é facilitada pela altura em relação ao solo de 22 centímetros e pelos ângulos de entrada, de 30 graus, de saída, de 26,7 graus, e de transposição em rampa, de 20 graus, junto aos pneus todo-terreno 225/65 R17 Pirelli Scorpion.
A capacidade de imersão é de 60 centímetros. A suspensão dianteira independente e a traseira multilink contam com o exclusivo sistema de estabilidade off-road de alto desempenho H.O.S.S., que ajuda a manter o veículo sob controle mesmo em terrenos bem complicados.
Continua depois da publicidade
Inspirado nas corridas de Baja, o sistema se caracteriza pela robustez e capacidade de absorção de impactos, passando controle e confiança ao motorista em alta velocidade na areia ou navegando cuidadosamente sobre rochas e outros obstáculos.
A tração do Bronco Sport é sob demanda, podendo ser acionada nos dois eixos por um botão no console ou alternando os modos de condução.
O sistema de vetorização de torque e o diferencial traseiro blocante são outros recursos do Bronco Sport para as trilhas.
Continua depois da publicidade
“O diferencial traseiro de dupla embreagem combina inteligência eletrônica e capacidade mecânica para proporcionar tração, controle e confiabilidade, distribuindo o torque de forma independente em cada roda traseira”, explica Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul.
O novo Bronco Sport oferece uma linha de acessórios composta por soleira da porta em aço inox ou preto platinum, tampa do engate de alumínio ou borracha, adesivo de capô em preto fosco e bagageiro de teto fechado e itens como tenda retrátil, suporte para bicicleta, protetor de para-choque traseiro, barras de teto transversais, dispositivo antifurto de rodas, ponteira para reboque e cesto bagageiro de teto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade