Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Suzuki Swift | Divulgação
O novo Suzuki Swift começou a ser vendido na Europa. O modelo, que deixou de ser comercializado no mercado brasileiro em 2017, é o automóvel mais emplacado da marca japonesa globalmente, com mais de nove milhões de unidades.
Continua depois da publicidade
Na Europa, o novo Swift tem seis versões, com preços de 19.608 euros (quase R$ 110 mil) a 23.780 euro (R$ 133 mil). Com 3,86 metros de comprimento, 1,73 metro de largura, 1,49 metro de altura e 2,45 metros de entre-eixos, o Swift tem a classificação de subcompacto.
Na nova geração, o modelo estreia o motor 1.2 de três cilindros com 82 cavalos de potência e 11,3 kgfm de torque acoplado ao câmbio manual de 5 marchas ou à transmissão tipo CVT e à tração integral, em conjunto com tecnologia híbrida leve de 12 volts.
Entre os equipamentos de série, destacam-se o volante multifuncional, o botão de partida, a câmera traseira e o sistema multimídia de 9 polegadas com sistema de navegação e espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Não há informação sobre o retorno do Swift às concessionárias brasileiras.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade