Entre em nosso grupo
2
Automotor
Impactante. O BMW Série 8 Coupé desembarca no Brasil com design e desempenho tão exclusivos quanto seu preço: R$ 799.950
Continua depois da publicidade
Representante de uma nova linguagem de design, o imponente BMW Série 8 Coupé faz sua estreia no Brasil em campanha de pré-vendas. Produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, o "bólido" será oferecido no País na versão M850i xDrive Coupé, por R$ 799.950. Os pedidos de reserva podem ser feitos diretamente na rede de concessionárias autorizadas.
Continua depois da publicidade
O desembarque das primeiras unidades está programado para o fim deste semestre. Mais que um novo capítulo adicionado à tradição de cupês esportivos da BMW, o Série 8 Coupé tenta trazer de volta toda a aura do lendário primogênito de mesmo nome, de quase cinco metros de comprimento, lançado no início da década de 1990 e equipado com um motor 5.0 V12 de trezentos cavalos de potência, e cuja produção se encerrou há exatos 20 anos. "O novo BMW Série 8 já é uma referência no segmento de cupês esportivos de alto luxo, e, por esse motivo, atraiu muitos olhares durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, quando recebemos as primeiras manifestações de interesse de compra por esse extraordinário modelo", ressalta Roberto Carvalho, diretor Comercial da BMW do Brasil.
Concebido inicialmente para as pistas de corrida, o novo BMW Série 8 Coupé abriga debaixo do capô um poderoso motor 5.0 V8 com 530 cavalos de 5.500 a 6 mil rotações por minuto e 76 kgfm de torque de 1.800 a 4.600 rpm. A unidade motriz, fruto da última geração de motores V8 de 4,4 litros, passou por um intenso processo de refinamento incluindo exaustivos testes dinâmicos no circuito de 22 quilômetros de Nürburgring, no traçado conhecido como Nordschleife, o "Inferno Verde", e teve vários detalhes revistos, o que resultou em uma entrega de potência formidável e uma acústica inconfundível. O "powertrain" conta com a tecnologia M Performance TwinPower Turbo com duas turbinas refrigeradas a ar localizadas entre os bancos dos cilindros, injeção de combustível de alta precisão, controle de válvulas totalmente variável Valvetronic e comando de válvulas variável duplo Vanos. O câmbio automático esportivo Steptronic Sport de 8 marchas, com novo gerenciamento de relações mais elástico e controle hidráulico otimizado, oferecem trocas mais esportivas. O acionamento dos engates também pode ser feito por meio de "paddles shifts" atrás do volante. Conforme a BMW, o novo Série 8 Coupé acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e pode chegar a 250 km/h.
Os contornos externos do Série 8 Coupé deixam evidentes a influência da esportividade. No visual, o cupê é um "puro sangue". O desenho do carro é resultado de uma nova linguagem de estilo adotada pela fabricante alemã com foco na clareza, na modernidade e no compromisso emocional. O superesportivo parece chamar o motorista para ser conduzido. As linhas expressivas do novo cupê enfatizam seu caráter dinâmico, com mais intensidade do que em qualquer um dos modelos anteriores da marca. Com 4,85 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,34 metro de altura e generosos 2,82 metros de entre-eixos, o cupê exibe uma aparência poderosa, seja parado ou em movimento.
Continua depois da publicidade
Na parte frontal do veículo, o impacto visual fica por conta da grade "Duplo Rim", reinterpretada e em peça única, dos faróis delgados e de estilo agressivo e do capô amplo e atlético. Ainda na dianteira, o para-choque tem linhas salientes, amplas entradas de ar e um spoiler adicional para melhorar o arrasto aerodinâmico.
O cupê tem perfil rebaixado da carroceria e uma silhueta alongada, ressaltada por duas linhas proeminentes ao longo das laterais. O teto em fibra de carbono é inspirado nos carros clássicos de corrida e o vidro traseiro é alongado, com uma acentuada inclinação. (por Daniel Dias/Agência AutoMotrix)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade