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29/06/2019 às 01:00

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Kawasaki Versys 1000

Kawasaki Versys 1000 | /Divulgação

Em sua versão 2020, a Kawasaki Versys 1000 recebeu uma importante mudança estética, que veio acompanhada de ajustes técnicos e novidades. Ela estará disponível nas concessionárias da marca a partir do dia 15 de julho nas versões Standard e Grand Tourer, com preços sugeridos de R$ 55.490 e R$ 66.990, respectivamente, em cores únicas para cada configuração: laranja (Candy Steel Furnace Orange) para a standard e verde (Emerald Blazed Green) para a Grand Tourer.

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Ela tem muitas virtudes para uso em viagens e na cidade, a começar pelo motor com sistema eletrônico para admitir o piloto automático e o acelerador eletrônico, além de uma central inercial (IMU), que monitora os parâmetros do propulsor e do chassi para auxiliar o motociclista na pilotagem e preservar a segurança. O chassi é construído em alumínio e as rodas aro 17 polegadas formam um conjunto esportivo com respostas rápidas. Com a adição na nova versão dos sistemas de suporte eletrônico, a Versys 1000 entrega a possibilidade de uma pilotagem com absoluto controle e segurança.

Nos itens de conforto e estética, destaque para os novos para-brisa com ajuste manual, mas que podem ser feitos com o piloto sentado na moto. Outra novidade é a pintura regenerativa (apenas na versão Grand Tourer) usada no tanque, nas carenagens e nas tampas laterais, com camada especial para permitir que os arranhões se auto-reparem, mantendo aspecto de pintura sempre nova. No entanto, isso só vale para pequenos reparos e não se aplica a arranhões mais profundos.

A moto agora é full-led, e a versão Grand Tourer oferece vários equipamentos adicionais, como a troca de marchas para cima e para baixo sem uso da embreagem, o Painel TFT colorido, os faróis auxiliares que iluminam o lado de dentro da curva de acordo com a inclinação, o aquecedor de manoplas, os protetores de mãos, as malas laterais (28 litros) e o "top case" (47 litros).

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O motor tem quatro cilindros, 1043 cm³ de capacidade, desenvolve 120 cavalos de potência e 10,4 kgfm de torque, e tem acelerador eletrônico, com uma resposta mais suave em baixas rotações, condição muito sensível no uso urbano, no qual o cuidado com o acelerador é fundamental. (Sidney Levy, do Motonline/especial da Agência AutoMotrix)

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