Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Lacer 459 nasceu do sonho de Flávio Figueiredo Assis de uma montadora brasileira | Divulgação/Lacer
A autonomia promete ser o grande destaque do primeiro carro híbrido 100% brasileiro que está sendo desenvolvido pela Lecar e está previsto para começar a ser produzido no próximo ano.
Continua depois da publicidade
Fundada por um brasileiro, Flávio Figueiredo Assis, a empresa anunciou recentemente os detalhes do Lecar 459, SUV híbrido que começa a ser produzido na China, mas com planos, para nacionalizar totalmente a fabricação até 2032. A fábrica da Lecar será em Sooretama, no Espírito Santo.
O carro nacional terá motor 1.0 turbo flex, com potência combinada de 163 cv e torque de 26 kgfm, fazendo de zero a 100 km/h em 10,9 segundos. Seu destaque será a autonomia, que promete ser de mil quilômetros, acima dos 960 km do BYD Song Plus, híbrido mais vendido de 2024 no Brasil.
A expectativa é de que a produção do Lecar 459 comece em agosto de 2026. O modelo, que está em pré-venda, terá três anos de garantia, com 10 anos de garantia para o motor elétrico.
Continua depois da publicidade
Os interessados podem garantir a compra do carro brasileiro no site oficial da empresa por R$ 159,3 mil.
No fim de janeiro, a montadora anunciou parceria com a gigante WEG, de Santa Catarina, especializada em equipamentos eletroeletrônicos e soluções integradas de energia térmica, acionamentos e serviços.
A empresa vai fornecer a tecnologia do sistema gerador para o Range Extender, aliando a sustentabilidade do veículo elétrico à autonomia e flexibilidade do motor à combustão flex, contribuindo para atingir a neutralidade de carbono.
Continua depois da publicidade
“Estamos muito felizes com a assinatura do memorando de entendimento com a WEG. Essa parceria possibilita o desenvolvimento do nosso veículo híbrido flex, através de uma tecnologia única no mercado que combina motor a combustão flex com motor elétrico e gerador WEG”, afirmou Flávio Figueiredo de Assis, CEO da Lecar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade