X

Um dos SUVs mais vendidos da Europa

Renault Captur 2025 tem banco de fibra feita a partir da maconha

Ao todo, a carroceria do Captur 2025 tem 14 diferentes combinações de cores; saiba mais

Yasmin Gomes

Publicado em 14/05/2024 às 15:30

Atualizado em 14/05/2024 às 15:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Renault Captur 2025 / Divulgação

O Renault Captur 2025 tem visual modificado e pegada mais ecológica. Um dos SUVs compactos mais vendidos da Europa mantém versões parcialmente eletrificadas, porém o banco agora será feito por uma nova fibra fabricada a partir da maconha.

Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!

Conheça o modelo

O Captur 2025 passou por uma reforma visual pesada. A dianteira mudou completamente, se adequando à nova linguagem visual da marca desenvolvida por Gilles Vidal, ex-designer da Peugeot. É por isso, inclusive, que os atuais modelos da Renault tem certos traços de Peugeot.

Renault Captur 2025Renault Captur 2025/Divulgação

A dianteira, recebeu novo LED diurno em um prolongamento no para-choque, assim como o Peugeot 208. Já a parte interna, forma um raio para se diferenciar dos modelos da rival.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Os fárois são novos e de modelo esportivo, sendo integrados à grade frontal superior que trás elementos 3D. Com elementos em cinza, o para-choque também conta com uma pegada esportiva, na versão topo de linha Esprit Alpine.

Acessórios internos

Já as lanternas mantém o desenho em C, mas os LEDs internos receberam uma nova organização interna das lâmpadas. O texto conta com informações do AutoMaisTv

Ao todo, a carroceria do Captur 2025 tem 14 diferentes combinações de cores. Sendo que o teto tem opções cobre, preto e branco. Na cabine, a marca francesa eliminou todo o couro de origem animal e passou a usar a fibra hemp, que nasce a partir da maconha.

Renault Captur 2025Renault Captur 2025/Divulgação

A central multimídia passa a ser de 10,4 polegadas e com sistema próprio da marca pelo Android Automotive, que já é usado no Brasil pela Volvo. O painel de instrumentos é totalmente digital e novo, contando com tela de 10,25 polegadas.

Há ainda um novo sistema de som Harman Kardon e entradas USB-C para todos os passageiros.

Preferido entre os franceses

De acordo com a Renault, 41% dos consumidores da França optam pelo Captur em motorização híbrida, por isso a marca tem como grande estrela o conjunto 1.6 quatro cilindros ligado a um motor elétrico. Ao todo são 145 cv gerenciados por transmissão automática. A tração é apenas na dianteira, em todas as versões.

O Renault Captur 2025 ainda traz como opção o motor 1.0 TCe três cilindros turbo do Kardian, mas com apenas 90 cv, contra 125 cv do SUV brasileiro.

Há uma opção movida a GNV desse motor com 100 cv, mas só disponível com câmbio manual de seis marchas. O turbo traz opção de dupla embreagem, tal qual o Kardian.

Por fim, o novo Captur tem motor 1.3 TCe quatro cilindros turbo compartilhado com o Duster e com a Oroch brasileiros.

O motor era usado também pelo velho e aposentado Captur nacional. Na Europa, contudo, ele conta com sistema semi-híbrido e menos potência: 155 cv contra 170 cv da linha brasileira. O câmbio lá é de dupla embreagem, não CVT.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME DE TRÂNSITO

Motoristas pagam R$ 600 por dispositivo anti-multa

Golpe da folha magnética permite encobrir caracteres da placa do veículo

Oportunidade em Guarulhos

Feira de empregos: prefeitura e institutos devem oferecer 200 vagas em evento

Para participar dos processos seletivos é necessário levar um documento de identificação original e o currículo atualizado

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter