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Stellantis abre venda do Leapmotor C10 no Brasil

Modelo é o primeiro SUV a oferecer também a tecnologia REEV em sua versão Ultra-Híbrida

Norberto Quintana

14/11/2025 às 23:59

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Elétrico Leapmotor C10 começou a ser vendido pela marca chinesa pertencente à Stellantis no Brasil

Elétrico Leapmotor C10 começou a ser vendido pela marca chinesa pertencente à Stellantis no Brasil | Divulgação

O elétrico Leapmotor C10 começou a ser vendido pela marca chinesa pertencente à Stellantis no Brasil, sendo o primeiro SUV a oferecer também a tecnologia REEV em sua versão Ultra-Híbrida.

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Em cinco opções de cores, os preços especiais de lançamento partem de R$ 189.990 para a variante elétrica (BEV) e R$ 199.990 para a híbrida (REEV).

Preços especiais de lançamento partem de R$ 189.990 para a variante elétrica (BEV) e R$ 199.990 para a híbrida (REEV).
Preços especiais de lançamento partem de R$ 189.990 para a variante elétrica (BEV) e R$ 199.990 para a híbrida (REEV).
Modelos têm visual idêntico, diferenciando-se apenas pelo bocal de reabastecimento de combustível no C10 REEV.
Modelos têm visual idêntico, diferenciando-se apenas pelo bocal de reabastecimento de combustível no C10 REEV.
Carroceria foi desenhada para ter o máximo de eficiência energética, evidenciada pelas cores Verde Boreal e Cinza Tundra.
Carroceria foi desenhada para ter o máximo de eficiência energética, evidenciada pelas cores Verde Boreal e Cinza Tundra.
Faróis em leds com tecnologia adaptativa, que ajusta a luminosidade conforme as condições climáticas e de tráfego.
Faróis em leds com tecnologia adaptativa, que ajusta a luminosidade conforme as condições climáticas e de tráfego.
Faróis de neblina (de leds) emolduram a entrada de ar equipada com persianas móveis.
Faróis de neblina (de leds) emolduram a entrada de ar equipada com persianas móveis.
Com um exclusivo cartão NFC, o motorista pode entrar no carro usando apenas seu celular.

/Fotos: Divulgação
Com um exclusivo cartão NFC, o motorista pode entrar no carro usando apenas seu celular. /Fotos: Divulgação

Os dois têm visual idêntico, diferenciando-se apenas pelo bocal de reabastecimento de combustível no C10 REEV.

O modelo tem estilo imponente, favorecido pelos quase 4,74 metros de comprimento, 2,13 metro de largura, 1,68 metro de altura, 2,82 metros de entre-eixos e 465 litros de capacidade no porta-malas (435 litros no híbrido).

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A carroceria foi desenhada para ter o máximo de eficiência energética, evidenciada pelas cores de lançamento Verde Boreal e Cinza Tundra.

Os faróis em leds com tecnologia adaptativa, que ajusta a luminosidade conforme as condições climáticas e de tráfego, integram-se ao para-choque frontal envolvente.

Na parte inferior, faróis de neblina (de leds) emolduram a entrada de ar equipada com persianas móveis, que só se abrem quando for necessário, melhorando a eficiência energética.

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As laterais também adotam visual fluido, compondo um conjunto harmônico em que as rodas de liga leve de 20 polegadas escurecidas se destacam, enquanto as maçanetas embutidas reduzem o atrito ao ar em velocidades mais elevadas.

O estilo se replica no interior, projetado para não ter excessos, com o máximo de funcionalidade.

Na entrada do motorista, seu banco recua eletricamente por alguns centímetros quando a porta é aberta, retornando à posição memorizada após a entrada do condutor. O próprio acesso ao C10 reflete a inovação do modelo.

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Com um exclusivo cartão NFC, o motorista pode entrar no carro usando apenas seu celular. A chave digital integrada ao smartphone permite que o veículo detecte a proximidade do condutor e abra o carro sozinho.

Ao entrar, basta aproximar o cartão NFC do console central ou colocar uma senha numérica personalizável na tela para iniciar a operação do carro.

Independentemente da versão, o C10 tem sempre tração traseira. O motor síncrono com ímãs permanentes entrega 218 cavalos de potência na BEV e 215 cavalos na REEV e 32,6 kgfm de torque de forma instantânea.

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O conjunto é alimentado por baterias LFP de alta densidade, com controle eletrônico e arrefecimento a líquido.

O C10 tem ainda a tecnologia V2L (“vehicle to load”), que permite usar a bateria do carro para alimentar dispositivos elétricos externos, como laptops, cafeteiras e até geladeiras.

A recarga das baterias pode ser feita via conectores tipo 2 (AC) e CCS2 (DC), sendo compatível com recarregadores portáteis, Wallbox e sistemas de recarga de alta velocidade.

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O motorista pode programar o horário ideal de recarga em locais com tarifas mais acessíveis ao longo do dia pelo sistema multimídia Leap One ou diretamente no app Leapmotor.

O C10 elétrico tem autonomia de até 288 quilômetros pelo ciclo do Inmetro. Já na motorização híbrida, que recarrega a bateria enquanto o carro roda, a autonomia cresce justamente por esse detalhe.

O motor a combustão do C10 REEV trabalha exclusivamente como gerador. O carro tem programas de condução e modos de energia específicos.

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No modo “EV+”, a prioridade é para o uso da bateria, com acionamento do motor térmico quando ela chega a um nível mínimo de carga.

O “EV” é recomendado para uso urbano, com utilização da bateria e acionamento do motor a combustão se for necessário.

O modo “Combustível”, utilizado em viagens, faz a otimização da energia da bateria e do propulsor a combustão para entregar a melhor autonomia possível.

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Já o “Power+” aciona instantaneamente o motor-gerador para garantir energia adicional da bateria.

O Leap Pilot reúne recursos de conforto e segurança, como leitor automático de placas, assistente de manutenção de faixa, piloto automático inteligente com controle automático de distância do veículo à frente, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, aviso de tráfego cruzado, sensores de manobra com frenagem automática, farol alto automático, cintos dianteiros e traseiros com pré-tensionadores e sete airbags, incluindo um central para evitar choque entre os ocupantes em caso de acidente.

O C10 foi projetado para evitar o excesso de comandos e botões. Todas as funções podem ser monitoradas ou controladas diretamente na central multimídia Leap One, de 14,6 polegadas, como ajustes nos modos de condução, energia, climatização e áudio.

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Abaixo dela, um console central com carregador de indução para celulares é complementado por compartimentos individuais e dois conectores USB, sendo um do tipo C de recarga rápida.

O conceito de fluidez está espalhado ao longo de todo o painel, com difusores do ar-condicionado integrados. Todos os acabamentos do interior C10 mesclam materiais macios de alta qualidade, com iluminação ambiente Smart Light customizável.

As luzes das portas e do painel mudam de cor nas manobras para avisar sobre a proximidade de objetos.

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