X

ELÉTRICOS

Volvo inicia pré-venda do XC40 Recharge Plus no Brasil

Equipado com apenas um motor elétrico, o utilitário esportivo XC40 Recharge Plus tenta ampliar a base de clientes dos elétricos da Volvo

Daniel Dias, da AutoMotrix

Publicado em 13/05/2022 às 11:11

Atualizado em 13/05/2022 às 11:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A nova versão Plus do XC40 com motor Single Electric tem uma bateria de 69 kWh, capaz de gerar uma autonomia de cerca de 420 quilômetros / Divulgação

A Volvo Car tem recorde de vendas em modelos híbridos e elétricos no Brasil e um ambicioso plano de instalação de carregadores rápidos em estradas no país. Agora, a marca sueca abre a pré-venda de mais uma versão 100% elétrica para o território nacional, o XC40 Recharge Plus, considerado como modelo de “entrada” pois tem apenas um motor elétrico – o P6 –, acoplado ao eixo dianteiro. O modelo está disponível em pré-venda a partir do preço de pré-lançamento. Ou seja, o valor de R$ 309.950 talvez suba depois. O motor P6 de 232 cavalos de potência deverá ser ofertado em 2023 também no C40. A fabricante sueca confirma ainda a reestilização do XC40 Recharge já comercializado no Brasil, a versão P8 (dois motores) de 408 cavalos no total. “Para nós, isso é uma realidade que já está muito presente. Não só acreditamos nisso, como investimos e não paramos. A nova versão do XC40 chega para trazer a eletrificação em uma faixa de preço mais acessível e isso expande a gama de consumidores que poderão ter acesso a um modelo Volvo 100% elétrico no Brasil”, destaca João Oliveira, diretor-geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

O XC40 Recharge, primeiro modelo 100% elétrico da Volvo, chegou em setembro de 2021. Em março deste ano, a fabricante sueca introduziu o C40 Recharge. Ambos estão atualmente no topo do ranking de vendas de carros elétricos, sendo os modelos mais vendidos do Brasil. A nova versão Plus do XC40 com motor Single Electric tem uma bateria de 69 kWh, capaz de gerar uma autonomia de cerca de 420 quilômetros. O modelo tem tração dianteira e um motor elétrico de 232 cavalos e 33,5 kgfm de torque. Ele recebe as atualizações visuais em linha com os outros modelos da marca e ganha novos faróis, rodas exclusivas e um para-choque dianteiro remodelado. Outro destaque é o interior totalmente livre de couro, incluindo volante e manopla de câmbio.

O XC40 Recharge Plus tem um interior sofisticado, com acabamento Topography, com detalhes translúcidos em formas de mapas topográficos, inspirado no Parque Nacional de Abisko, no norte da Suécia
O XC40 Recharge Plus tem um interior sofisticado, com acabamento Topography, com detalhes translúcidos em formas de mapas topográficos, inspirado no Parque Nacional de Abisko, no norte da Suécia (Divulgação)

O XC40 Recharge Plus tem um interior sofisticado, com acabamento Topography, com detalhes translúcidos em formas de mapas topográficos, inspirado no Parque Nacional de Abisko, no norte da Suécia. Retro iluminada e tridimensional, cria uma experiência sensorial única para os ocupantes. Outra novidade é a cor Fjord Blue, que adiciona um design distinto ao interior e teve sua inspiração nas geleiras escandinavas. Totalmente conectado e em linha com o que há de mais moderno ao alcance da Volvo, o XC40 Recharge Plus é equipado com o moderno sistema multimídia Google Automotive Services. O sistema repensa a natureza do infoentretenimento do carro e tem uma interface fácil de se usar com bastante conectividade. “Buscamos dar aos clientes a mesma experiência que eles estão acostumados em seus telefones, mas adaptados para interação mãos livres enquanto dirigem. Dentre os recursos está o comando de voz, além do acesso a um ecossistema de aplicativos nativos no carro via Google Play”, salienta André Bassetto, diretor de Produto e Pós-Vendas. O assistente também pode controlar a temperatura, definir um destino, tocar música e podcasts e enviar mensagens, tudo por comando de voz, sem o motorista tirar as mãos no volante. Tem ainda atualizações over-the-air (OTA), deixando o sistema sempre atualizado com a versão mais recente.

O modelo tem tração dianteira e um motor elétrico de 232 cavalos e 33,5 kgfm de torque.
O modelo tem tração dianteira e um motor elétrico de 232 cavalos e 33,5 kgfm de torque (Divulgação)

Embora a ambição da Volvo Cars seja tornar-se 100% elétrica até 2030, o Brasil é pioneiro e já conta com toda sua frota eletrificada, com todos os modelos da marca sueca híbridos ou elétricos no portfólio. “A decisão de tornar nossa frota 100% eletrificada foi vista como algo ousado e inovador, mas para nós sempre foi algo muito maior. A eletrificação nunca foi apenas um nicho dentro da Volvo Car Brasil, ela está muito conectada com nossos propósitos. Com a eletrificação, atingimos as ambições globais da companhia, conseguimos tornar a mobilidade menos agressiva ao ambiente e iniciamos uma nova era no setor automotivo”, comemora Oliveira. A pré-venda do XC40 Recharge Plus está aberta pelo site (www.volvocars.com.br), ou diretamente nas concessionárias da marca. As primeiras unidades começarão a ser entregues no fim de agosto.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EVENTO HISTÓRICO EM SP

Anderson Silva e Chael Sonnen lutam novamente, dessa vez com luvas de boxe

Luta acontecerá neste sábado, pelo Spaten Fight Night, em São Paulo

PROPOSTA DE TRANSFERÊNCIA

Vaza oferta oficial de clube inglês por Carlos Miguel, goleiro do Corinthians

Presidente do Timão havia negado a existência da oferta, que acabou sendo confirmada após publicação de jornalista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter