A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 14 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Yamaha apresenta linhas de 2025 dos modelos 'R15 ABS' e 'Crosser ABS'; confira

Motocicletas chegam às lojas em novembro, com três anos de garantia e revisão com preço fixo

Edmundo Dantas

24/11/2024 às 18:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Yamaha apresentou as linhas 2025 da esportiva de entrada 'R15 ABS' e da trail 'Crosser ABS'

Yamaha apresentou as linhas 2025 da esportiva de entrada 'R15 ABS' e da trail 'Crosser ABS' | Divulgação

A Yamaha apresentou as linhas 2025 da esportiva de entrada "R15 ABS" e da trail "Crosser ABS". As duas motocicletas trazem novas cores, grafismos redesenhados e atualizações nos acabamentos.

Continua depois da publicidade

Ambos os modelos chegam às lojas em novembro, com três anos de garantia e revisão com preço fixo. O preço da "R15 ABS" parte de R$ 21.790 e o da "Crosser ABS", de R$ 21.290. 

O visual esportivo da "R15 AB"S tem suas formas agressivas ressaltadas pela nova cor "Titanium Grey" (cinza fosco), uma novidade da linha 2025.

A "Titanium Grey" vem combinada com detalhes na inédita cor prismática "Greenish Blue Pearl" (muda de tonalidade conforme a incidência da luz).

Continua depois da publicidade

As duas motocicletas trazem novas cores, grafismos redesenhados e atualizações nos acabamentos. Foto: Divulgação
As duas motocicletas trazem novas cores, grafismos redesenhados e atualizações nos acabamentos. Foto: Divulgação
Ambos os modelos chegam às lojas em novembro, com três anos de garantia e revisão com preço fixo. O preço da 'R15 ABS' parte de R$ 21.790 e o da 'Crosser ABS', de R$ 21.290. Foto: Divulgação
Ambos os modelos chegam às lojas em novembro, com três anos de garantia e revisão com preço fixo. O preço da 'R15 ABS' parte de R$ 21.790 e o da 'Crosser ABS', de R$ 21.290. Foto: Divulgação
As cores metálicas 'Racing Blue' (azul) e 'Midnight Black' (preto) continuam disponíveis para o modelo, também com novos grafismos. Foto: Divulgação
As cores metálicas 'Racing Blue' (azul) e 'Midnight Black' (preto) continuam disponíveis para o modelo, também com novos grafismos. Foto: Divulgação

As cores metálicas "Racing Blue" (azul) e "Midnight Black" (preto) continuam disponíveis para o modelo, também com novos grafismos.

O conjunto de carenagens da motocicleta teve sua estrutura em camadas desenvolvida em túnel de vento para otimizar o fluxo de ar e aprimorar o desempenho aerodinâmico.

A "R15 ABS" tem luz de posição e farol e lanterna de leds. O painel multifunção é 100% digital com iluminação de leds e fundo branco. 

Continua depois da publicidade

No display, são exibidos o conta-giros, o medidor de combustível e os indicadores de marcha e "VVA" (Variable Valve Actuation).

O “shif light”, localizado na parte superior do painel, indica o momento ideal para troca de marchas e pode ser ajustado pelo piloto para acender na rotação de sua preferência.

A esportiva de entrada da marca japonesa preserva o motor de 155 cc a gasolina, arrefecido a líquido e com sistema de atuação de válvula variável que gera a potência de 18,8 cavalos a 10 mil rpm e 1,5 kgfm de torque a 8.500 rpm.

Continua depois da publicidade

O sistema de válvula variável "VVA", segundo a Yamaha, é capaz de oferecer um bom torque em baixas rotações, potência em médias e altas, e ainda assim garantir economia de combustível. O sistema define o momento em que as válvulas abrem e fecham, o quanto abrem, e o tempo de permanência abertas.

O câmbio da "R15 ABS" é de 6 marchas com embreagem deslizante assistida que, de acordo com a marca japonesa, garante um acionamento suave e engates precisos.

Com quadro "Deltabox" e balança traseira da suspensão em alumínio, o modelo traz pneus 100/80-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira, com rodas de liga leve de 17 polegadas e freios com ABS nas duas rodas.

Continua depois da publicidade

Na frente, o garfo telescópico tem 41 milímetros de diâmetro e curso de 130 milímetros. Atrás, a balança da suspensão totalmente de alumínio é do tipo monocross, garantindo baixo peso e menos torções, com curso de 97 milímetros.

A trail "Crosser ABS" também ganhou novas cores e grafismos. As versões S e Z continuam equipadas com o motor 150 cc "BlueFlex", que entrega 11,7 cavalos de potência a 7.250 rpm, quando abastecida com etanol (11,4 cavalos com gasolina), e 1,3 kgfm de torque a 6 mil rpm.

As suspensões, com garfo telescópico de 180 milímetros de curso na dianteira e balança traseira tipo "Monocross" com link de 160 milímetros de curso. O assento amplo tem dois níveis e o guidão conta com ajuste de altura.

Continua depois da publicidade

O modelo tem conjunto óptico com projetor de leds e luz de posição, lampejador de farol, lanterna de leds, painel multifuncional 100% digital Blackout, com relógio, indicador de marchas, conta-giros e função "Eco", que indica o momento de pilotagem mais econômico, e tomada 12V. O modelo tem freio a disco nas duas rodas, com sistema ABS na dianteira.

A diferença entre a "Crosser S" e a "Crosser Z" está no para-lama dianteiro e na cor do motor e da balança. Na "Crosser S" o para-lama é mais baixo, junto à roda, e o motor é pintado de preto fosco.

Na "Crosser Z", o para-lama é mais alto, próximo ao farol, enquanto o motor e a balança são em prata.

Continua depois da publicidade

A "Crosser Z ABS 2025" estará disponível na nova cor "Army Green" (verde) e em "Competition Blue" (azul) e "Fire Red" (vermelho), todas sólidas.

Já a "Crosser S ABS 2025" poderá ser comprada nas cores sólidas "Black Eclipse" (preto) e "Fire Red" (vermelho).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados