últimas notícias
Marcos Vinícius de Jesus Neri estava com a fantasia do bloco de travestidos As Muquiranas, que desfilou com o tema
Marcos Vinícius de Jesus Neri estava com a fantasia do bloco de travestidos As Muquiranas, que desfilou com o tema "Cabaré"
Foto: Divulgação SSP/BA

Foragido é preso em Salvador após reconhecimento facial

Um homem foi preso na terça-feira (5) em Salvador após ser reconhecido pelo sistema de reconhecimento facial eletrônico implantado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia nos acessos dos principais circuitos do Carnaval. Marcos Vinícius de Jesus Neri, que tinha um mandado de prisão em aberto, acessou o circuito Barra-Ondina às 17h15 de terça e foi identificado pelas câmeras.

Ele estava com a fantasia do bloco de travestidos As Muquiranas, que neste ano desfilou com o tema "Cabaré", e usava peruca, maquiagem e um chapéu na cabeça.

Neri tinha um mandado de prisão em aberto contra ele pelo assassinato de Sandro Barreto de Souza, ocorrido em dezembro de 2017 em Lauro de Freitas. Mesmo fantasiado, o sistema apontou 94% de similaridade entre o homem filmado e a imagem que constava no banco de dados da polícia. Após realizarem uma abordagem, os policiais confirmaram que se tratava de um foragido da Justiça. O sistema de reconhecimento facial foi adotado de forma experimental em Salvador no Carnaval deste ano. (FP)

Tops da Gazeta