últimas notícias
Ponte destruída pela chuva em São Roque há três anos continua sem reparo; administração diz que busca recursos para as obras
Ponte destruída pela chuva em São Roque há três anos continua sem reparo; administração diz que busca recursos para as obras
Foto: reprodução Arquivo Pessoal

Ponte destruída em São Roque há 3 anos continua sem reparo

Um temporal em março de 2016 atingiu São Roque (SP) e causou estragos, destruindo pontes e a principal avenida da cidade. Exatos três anos depois, a ponte da Rua Ciprestes, no bairro Guaçu, continua sem reparo.

De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 157 milímetros de água caíram sobre a cidade em 12 de março de 2016, em seis horas, quantidade equivalente ao total dos últimos quatro meses antes do ocorrido. A avenida Antônio Dias Bastos foi tomada pela enxurrada e ficou totalmente destruída.

Várias casas do bairro foram inundadas pela água durante o temporal. Sem nenhuma sinalização, o local do estrago ainda oferece riscos para quem passa por lá.

Para cruzar o trecho, uma ponte alternativa é utilizada pelos carros, próximo ao local onde existia a antiga ponte. Já para os caminhões, o deslocamento é maior: é preciso percorrer mais três quilômetros para acessar uma outra ponte alternativa.

A avenida Antonio Dias Bastos foi restaurada logo no início da gestão do atual prefeito Cláudio Góes, em 2017. Nas imagens é possível ver a avenida reconstruída após os estragos promovidos pelo temporal, em março de 2016.

Em nota enviada ao "G1", a Prefeitura de São Roque afirma que um processo junto à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo está correndo para levantar recursos financeiros para a construção de uma nova ponte na rua Ciprestes.

Recentemente, a coordenadoria solicitou mais alguns documentos à prefeitura, os quais já foram entregues e protocolados.

Já uma das pontes do bairro Guaçu, na rua dos Carvalhos, em frente ao Ginásio de Esportes, está passando por processo de sondagem por parte da empresa vencedora da licitação, e as obras devem começar em breve.
(GSP)

Tops da Gazeta