últimas notícias
 Ministério da Saúde durante coletiva sobre a campanha ontem
Ministério da Saúde durante coletiva sobre a campanha ontem
Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Nova campanha de sarampo começa no País

Vacinação é para crianças de seis meses até menores de 5 anos, e vai até 25 de outubro

Começou nesta
segunda-feira uma nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O atendimento acontece em todos os postos de saúde do País, tendo dois grupos de pessoas como alvo do trabalho.

O primeiro é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação vai desta segunda-feira até 25 de outubro, com o Dia D no dia 19. O segundo grupo, com faixa etária de 20 a 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia, a vacinação está prevista para iniciar no dia 18 de novembro. As informações são da Agência Brasil.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 2,6 milhões de crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, a pasta garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos dez anos.

Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos
municípios.

No levantamento divulgado até o dia 28 de agosto, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de sarampo e seis mortes, sendo quatro delas de pacientes menores de 1 ano. Dos casos confirmados nesse período, 97% (5.228) estão concentrados em 173 municípios do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana.

Os outros 176 casos foram registrados em 18 estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Piauí, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Pará Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Sergipe e Distrito Federal. (FP)

Tops da Gazeta