últimas notícias
A cidade entrou em estágio de atenção às 11h50, segundo o COR (Centro de Operações Rio). várias ruas da cidade ficaram alagadas
A cidade entrou em estágio de atenção às 11h50, segundo o COR (Centro de Operações Rio). várias ruas da cidade ficaram alagadas
Foto: TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL

Chuva forte no Rio de Janeiro alaga ruas e fecha aeroporto

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção no fim da manhã desta segunda-feira em razão das fortes chuvas que atingiram as zonas sul, norte e oeste da cidade. Por conta do risco de deslizamentos, o sistema de sirenes foi acionado em ao menos sete comunidades. O aeroporto Santos Dumont ficou por quase duas horas fechado para pousos e decolagens. Diversos pontos do Rio sofrem com alagamentos.

A cidade entrou em estágio de atenção às 11h50, segundo o COR (Centro de Operações Rio). Desde as 11h, foram registrados ventos e chuvas fortes na cidade. Segundo balanço da Prefeitura do Rio, entre os bairros mais atingidos, por volta das 12h, estavam Saúde, na região central (9,8 mm em 15 minutos); Anchieta, na zona norte (9,6 mm); Guaratiba, na zona oeste (8,6 mm); São Cristóvão, na zona norte (8,6 mm), e Urca, na zona sul (6,8 mm).

Nas redes sociais, fotos e vídeos mostram pontos de alagamento em diversos pontos da cidade. O COR alertou para um acúmulo de água na avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa. (FP)

Tops da Gazeta