últimas notícias
A CET registrou na última segunda-feira (9) uma lentidão de 86 quilômetros
A CET registrou na última segunda-feira (9) uma lentidão de 86 quilômetros
Foto: NIAID-RML/Fotos P?blicas

RJ confirma 1º caso de novo coronavírus

É o oitavo caso confirmado da doença, até o momento, no Brasil; São Paulo e Espírito Santo também tem registros da doença

O primeiro caso de novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro foi confirmado na tarde desta quinta-feira (5) pela Secretaria Estadual de Saúde. É o oitavo caso confirmado da doença, até o momento, no Brasil. Até a noite de quarta-feira (4), o Rio contava com 55 casos suspeitos de Covid-19.

Até esta quinta-feira, seis pacientes infectados com o novo coronavírus tinham sido diagnosticados em São Paulo e um no Espírito Santo. Esse último se refere a uma mulher de 37 anos que viajou para a Itália.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tinha até esta quinta-feira 636 casos suspeitos. Outros 378 já foram descartados após exames. Atualmente, não há recomendação para que casos sem sintomas sejam testados para o novo vírus. Na quarta-feira (4), ao ser questionado sobre o caso, ainda em investigação, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, negou mudanças na orientação atual da pasta.

*Com informações da Folhapress

Tops da Gazeta