últimas notícias
Brasil possui casos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Brasil possui casos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará.

Bahia confirma 1º caso de coronavírus

Informação foi divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde; a paciente é uma mulher de 34 anos que esteve na Itália

Nesta sexta-feira (6), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o primeiro caso de Covid-19. Trata-se de uma mulher de 34 anos, moradora de Feira de Santana, que retornou da Itália no dia 25 de fevereiro, onde ocorreu a contaminação.

Segundo nota da Sesab, as amostras foram coletadas em um hospital da capital baiana, sendo enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. O diagnóstico foi confirmado nesta sexta-feira.

De acordo com a Secretaria, o paciente encontra-se em casa, com recomendações de ficar em isolamento domiciliar. O caso está sendo acompanhado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com a vigilância municipal de Feira de Santana.

Até a quinta-feira (5), o Estado registrou 73 casos suspeitos do novo vírus, mas o Ministério da Saúde ainda não reconheceu os casos como suspeitos.

O Ministério da Saúde confirmou o caso no Nordeste do país. Além deste, o Brasil possui outros casos confirmados, 6 em São Paulo, 1 no Rio de Janeiro e 1 no Espírito Santo.

Comentários

Tops da Gazeta